Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
19 de JUNHO de 2017 | Fonte: Assessoria

Projeto estimula produção de orgânicos em Mato Grosso do Sul

O programa tem como objetivo contemplar o público da agricultura familiar.
Reunião tratará de diagnostico para resolver problemas no cultivo de orgânicos (Foto: Divulgação)

Para identificar obstáculos na produção de hortaliças orgânicas, a Embrapa realiza diversas reuniões durante o mês de junho em Mato Grosso do Sul. Os encontros serão realizados, em Dourados, Glória de Dourados, Nova Andradina e Ivinhema.

 

Os encontros fazem parte do projeto Prohorta, e tem como tema “Da terra à mesa do consumidor no Estado de Mato Grosso do Sul”. O Prohorta, é coordenado pela Embrapa Agropecuária, e visa encontrar soluções tecnológicas para consolidar a produção agroecológica de hortaliças nas condições locais do Estado. O projeto faz parte do Portifólio Sistemas de Base Ecológica e contempla o público da agricultura familiar.

 

O coordenador do projeto, Ivo de Sá Motta, destaca a importância do programa para o fortalecimento do mercado local. "Espera-se contribuir com o desenvolvimento e a organização dos agricultores familiares, com a produção e com a consolidação da certificação. Na medida em que os produtores identificarem oportunidades, podem ser viabilizadas vendas para outras regiões”, afirmou Ivo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document