Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 20 DE NOVEMBRO DE 2017
19 de JUNHO de 2017 | Fonte: Assessoria

Projeto estimula produção de orgânicos em Mato Grosso do Sul

O programa tem como objetivo contemplar o público da agricultura familiar.
Reunião tratará de diagnostico para resolver problemas no cultivo de orgânicos (Foto: Divulgação)

Para identificar obstáculos na produção de hortaliças orgânicas, a Embrapa realiza diversas reuniões durante o mês de junho em Mato Grosso do Sul. Os encontros serão realizados, em Dourados, Glória de Dourados, Nova Andradina e Ivinhema.

 

Os encontros fazem parte do projeto Prohorta, e tem como tema “Da terra à mesa do consumidor no Estado de Mato Grosso do Sul”. O Prohorta, é coordenado pela Embrapa Agropecuária, e visa encontrar soluções tecnológicas para consolidar a produção agroecológica de hortaliças nas condições locais do Estado. O projeto faz parte do Portifólio Sistemas de Base Ecológica e contempla o público da agricultura familiar.

 

O coordenador do projeto, Ivo de Sá Motta, destaca a importância do programa para o fortalecimento do mercado local. "Espera-se contribuir com o desenvolvimento e a organização dos agricultores familiares, com a produção e com a consolidação da certificação. Na medida em que os produtores identificarem oportunidades, podem ser viabilizadas vendas para outras regiões”, afirmou Ivo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Homem é preso por manter 250 canários em cativeiro
Rede Municipal de Ensino de Naviraí discute metas do PNAIC
Copasul conclui nova turma de aprendizagem
Untitled Document