Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 20 DE OUTUBRO DE 2017
16 de JUNHO de 2017 | Fonte: Globo Esporte

Três 'finais' em uma semana: Corinthians põe liderança à prova

Próximas três partidas do Timão serão contra equipes que estão no G-6 da competição: Coritiba, Bahia e Grêmio. Clube não tem pendurados, mas se preocupa com desgaste físico
Corinthians espera ter força máxima para enfrentar esses desafios importantes no Brasileirão (Foto: Marco Galvão/Estadão Conteúdo)

Primeiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se prepara para uma difícil série de jogos na próxima semana. Os três duelos que o Timão terá pela frente são contra equipes que estão no G-6 da competição:

 

Coritiba, terceiro colocado, domingo, às 11h, no Couto Pereira;

 

Bahia, sexto colocado, quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians;

 

Grêmio, segundo colocado, domingo (25), às 16h, na arena do Tricolor.

 

Uma das maiores preocupações da comissão técnica alvinegra para esta sequência é o desgaste físico do elenco, que já disputou 36 partidas no ano. Alguns jogadores têm acusado cansaço durante os jogos, o que pode forçar o técnico Fábio Carille a mexer na equipe para evitar lesões:

 

– Sempre vou decidir em conjunto com o departamento médico e fisiologistas para ver se precisa tirar algum jogador ou não. Se tiver que poupar, assim como já fizemos com Jadson e Jô na Copa do Brasil, vamos poupar – declarou o comandante alvinegro.

 

Por outro lado, o Timão não corre o risco de perder atletas por suspensão, já que não há ninguém pendurado com dois cartões amarelos. O clube também é o que menos faz faltas e recebe cartões no Brasileirão.

 

Vale lembrar que o Corinthians já enfrentou os outros dois times que fazem parte do G-6 atualmente: Chapecoense (empate em 1 a 1 na estreia) e Santos (vitória por 2 a 0 no último dia 3). Mas nem mesmo a invencibilidade no Brasileirão faz Carille se empolgar:

 

– Sempre essas perguntas sobre título vão acontecer, pois estamos liderando. Tivemos seis vitórias e um empate na competição, mas temos os pés no chão, vamos jogo a jogo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Izauri assina contrato para construção de 59 casas no Interlagos II
Empreendedores de Maracaju recebem curso de gestão financeira
Jogos entre brigadistas ocorre neste sábado na Copasul
Untitled Document