Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 23 DE JUNHO DE 2017
16 de JUNHO de 2017 | Fonte: Globo Esporte

Três 'finais' em uma semana: Corinthians põe liderança à prova

Próximas três partidas do Timão serão contra equipes que estão no G-6 da competição: Coritiba, Bahia e Grêmio. Clube não tem pendurados, mas se preocupa com desgaste físico
Corinthians espera ter força máxima para enfrentar esses desafios importantes no Brasileirão (Foto: Marco Galvão/Estadão Conteúdo)

Primeiro colocado do Campeonato Brasileiro, o Corinthians se prepara para uma difícil série de jogos na próxima semana. Os três duelos que o Timão terá pela frente são contra equipes que estão no G-6 da competição:

 

Coritiba, terceiro colocado, domingo, às 11h, no Couto Pereira;

 

Bahia, sexto colocado, quinta-feira, às 19h30, na Arena Corinthians;

 

Grêmio, segundo colocado, domingo (25), às 16h, na arena do Tricolor.

 

Uma das maiores preocupações da comissão técnica alvinegra para esta sequência é o desgaste físico do elenco, que já disputou 36 partidas no ano. Alguns jogadores têm acusado cansaço durante os jogos, o que pode forçar o técnico Fábio Carille a mexer na equipe para evitar lesões:

 

– Sempre vou decidir em conjunto com o departamento médico e fisiologistas para ver se precisa tirar algum jogador ou não. Se tiver que poupar, assim como já fizemos com Jadson e Jô na Copa do Brasil, vamos poupar – declarou o comandante alvinegro.

 

Por outro lado, o Timão não corre o risco de perder atletas por suspensão, já que não há ninguém pendurado com dois cartões amarelos. O clube também é o que menos faz faltas e recebe cartões no Brasileirão.

 

Vale lembrar que o Corinthians já enfrentou os outros dois times que fazem parte do G-6 atualmente: Chapecoense (empate em 1 a 1 na estreia) e Santos (vitória por 2 a 0 no último dia 3). Mas nem mesmo a invencibilidade no Brasileirão faz Carille se empolgar:

 

– Sempre essas perguntas sobre título vão acontecer, pois estamos liderando. Tivemos seis vitórias e um empate na competição, mas temos os pés no chão, vamos jogo a jogo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Acionistas vão discutir a saída de Wesley da JBS
Homem que matou avós da namorada morre em confronto com a polícia
Cocaína que iria para Europa e Canadá é flagrada em encomendas nos Correios
Untitled Document