Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 22 DE SETEMBRO DE 2017
12 de JUNHO de 2017 | Fonte: Da redação

Sul-mato-grossense é uma das vitimas de explosão de plataforma no RJ

Morreu na madrugada deste domingo, dia 11 de junho, o três-lagoense Eduardo Aragão Lima, 33 anos, vítima da explosão em uma caldeira de máquinas do navio sonda NS-32 (norbe VIII) no Campo de Marlim, na Bacia de Campos, na sexta-feira (9). Segundo a Petrobras, Lima, 33 anos, empregado da Odebrecht Óleo e Gás (OOG), estava hospitalizado em estado grave.

 

De acordo com informações do jornal Correio do Estado, ao todo, o acidente deixou quatro feridos. Três morreram no Hospital Público de Macaé (RJ) e um recebeu alta da unidade neste sábado (10). Na tarde de sexta-feira (9), o Sindicato dos Petroleiros do Norte Fluminense (Sindipetro/NF) e a Odebrecht tinham confirmado a primeira morte, de um técnico de inspeções e calibração que tinha 28 anos.

 

A segunda morte foi confirmada pela Odebrecht Óleo e Gás na manhã de sábado (10). De acordo com a Odebrecht, o também técnico em inspeções e calibragem da empresa IMI (Instituto de Metrologia Industrial Ltda) tinha 44 anos e estava internado no Hospital Municipal de Macaé, no interior do Rio.

 

Em nota, a empresa informou que está "prestando todo o apoio necessário à família do trabalhador, assim como aos parentes dos outros colaboradores envolvidos no acidente".

 

A EXPLOSÃO

 

A explosão no navio ocorreu às 7h48 de sexta-feira (9). Segundo o Sindipetro/NF, dois trabalhadores foram socorridos pela aeronave de emergência e os outros dois passaram por avaliação médica inicial a bordo da unidade, antes de serem levados para o hospital.

 

De acordo com a Petrobras, não houve incêndio. Segundo o Sindipetro/NF, a explosão aconteceu durante manutenção em uma caldeira que não estava operando. Ainda conforme o sindicato, o navio foi afretado pela Odebrecht, que disse, por meio de nota enviada pela assessoria de imprensa, que "as operações foram imediatamente paralisadas e uma investigação já foi iniciada para apurar as causas do acidente".



Untitled Document
Últimas Notícias
Neymar pede desculpas ao elenco do PSG por polêmica com Cavani, diz jornal
Com foco na eficiência e competitividade, MS adere ao Agro+, do Ministério da Agricultura
Scocco faz cinco gols, River atropela o Wilstermann e vai à semifinal
Untitled Document