Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
07 de JUNHO de 2017 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

IFMS abre 180 vagas para cursos técnicos em Naviraí, Coxim e Jardim

Para a unidade de Naviraí são oferecidas 80 vagas para dois cursos técnicos subsequentes: Agricultura e Informática para Internet.

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na segunda-feira (05/06), o edital de abertura para seleção de oferta de 180 vagas em cursos técnicos de nível médio subsequentes e integrados, na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (Proeja). O documento está disponível na Central de Seleção. O endereço é www.ifms.edu.br/selecao.

 
Campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) em Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

As opções são os cursos técnicos subsequentes em Agricultura e Informática para Internet, em Naviraí, e Aquicultura no Campus de Coxim. Para concorrer às vagas, é necessário ter o ensino médio completo ou equivalente.

 

Já em Jardim, a oferta é para cursos técnicos integrados em Edificações e Manutenção e Suporte em Informática, na modalidade Proeja. O candidato deve ter concluído o ensino fundamental e idade mínima de 18 anos até a data da matrícula.

 

As vagas estão distribuídas por cada curso e município conforme a tabela abaixo.

 

Ação afirmativa (cotas) – Metade das vagas é reservada a candidatos que cursaram a escolaridade mínima exigida na rede pública, comprovarem renda familiar mensal per capita de até um salário mínimo e meio, e/ou se autodeclararem pretos, pardos e indígenas, e às pessoas com deficiência.

 

A opção por essas vagas deve ser manifestada no ato da inscrição e a documentação que comprova a condição deve ser apresentada no ato da matrícula.

 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas entre os dias 12 de junho e 5 de julho, pela Página do Candidato da Central de Seleção.

 

Candidatos que não possuem internet podem fazer a inscrição nos campi do IFMS nos locais e horários indicados no edital

 

A seleção e classificação dos candidatos será feita por meio de sorteio eletrônico, marcado para o dia 10 de julho, na reitoria do IFMS, em Campo Grande, às 14 horas. O resultado preliminar está previsto para ser divulgado no dia seguinte.

 

As matrículas dos convocados na primeira chamada serão realizadas entre 17 e 19 de julho. Já o início das aulas está previsto para o dia 31 do mesmo mês. O cronograma completo do processo seletivo está disponível no anexo I do edital.

 

Nos cursos subsequentes, é ofertada a formação técnica na área escolhida por um período de um ano e meio. O diploma é válido para o exercício profissional.

 

Na modalidade Proeja, as disciplinas básicas do ensino médio são ofertadas de maneira articulada às da formação técnica. O curso tem duração de três anos. Ao final, o formando poderá ingressar no mundo do trabalho ou no ensino superior.

 

Vagas para Naviraí

Para a unidade do IFMS de Naviraí serão disponibilizadas 80 vagas, sendo 40 para o curso de Agricultura (Subsequente) e outras 40 para o curso de Informática para a Internet (Subsequente). Ambos os cursos acontecerão no período noturno. (**Com informações da Ascom/IFMS)



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document