Untitled Document
DOMINGO, 17 DE DEZEMBRO DE 2017
06 de JUNHO de 2017 | Fonte: Assessoria

Aberta a XIII Semana de Educação Ambiental em Naviraí

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (05) no Horto Florestal, onde funciona a Gerência Municipal de Meio Ambiente, a abertura da XIII Semana de Educação Ambiental, cuja programação se estende até a próxima sexta-feira (09).
O prefeito doutor Izauri fez questão de participar da solenidade de abertura da Semana do Meio Ambiente em Naviraí. (FOTO: Assessoria)

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (05) no Horto Florestal, onde funciona a Gerência Municipal de Meio Ambiente, a abertura da XIII Semana de Educação Ambiental, cuja programação se estende até a próxima sexta-feira (09).

 

A Semana de Educação Ambiental foi instituída pelo Decreto Municipal n° 043/2005 e está sendo realizada pela Prefeitura Municipal, através da Gerência Municipal de Meio Ambiente que tem como seu titular o senhor Astolfo Carlos Mendes, com o Núcleo de unidades de conservação e educação ambiental, contando com vários parceiros: Gerência Municipal de Educação, Fundação Cultural, Comdema, Polícia Militar Ambiental, Gebio, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, Aranav, Green Farm, Copasul, Imasul, Empresa Excelência Ambiental, Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, Agraer e Fundo Municipal de Meio Ambiente.

 

A mesma foi desenvolvida com o objetivo de comemorar o dia mundial do meio ambiente e da ecologia e proporcionar à comunidade, alunos e acadêmicos, o contato com o meio ambiente, para se obter uma conscientização da enorme importância do mesmo em nossas vidas.

 

O nosso planeta não disporá de recursos naturais por muito tempo se a poluição do ar e da água não for controlada, se o consumo exagerado continuar e se o desmatamento de nossas matas não estiverem sob controle.

 

Não podemos esquecer que as nossas ações interferem também na vida de todos os demais seres vivos que habitam o nosso planeta. Portanto, cada um de nós deve pensar nas suas atitudes e hábitos, agindo com responsabilidade com os nossos semelhantes e com a natureza.

 

Em seu pronunciamento, o Gerente Municipal de Meio Ambiente Astolfo Mendes, disse que neste ano foi pensado em trazer aos participantes brindes que foram sorteados, um pouco diferente do que foram entregues nos anos anteriores. “Adquirimos chaveiros e mandalas que foram produzidos com a fibra da cana por artesãs aqui do nosso município. É uma maneira sustentável de utilizar tal material transformando-o em belas peças ornamentais”, destacou.

 

A abertura da XIII Semana de Educação Ambiental ainda contou com a realização de uma apresentação cultural do grupo de teatro do IFMS e também execuções musicais da Banda Tom Jobim sob a batuta do maestro Cleiton.

 

Astolfo ressaltou ainda que o município tem muito a avançar, metas a cumprir e a Administração Municipal esta trabalhando muito para isso. “Também devemos saber a importância de Naviraí no Estado, onde somos referência quando à gestão ambiental. Temos um dos melhores índices de ICMS Ecológico e isso não apenas pela quantidade de áreas protegidas, mas também pela qualidade, pela gestão de resíduos sólidos, onde mesmo sem termos ainda a coleta seletiva, somos o único município no Cone Sul e um dos únicos do Estado que possui um aterro sanitário e Usina de Triagem em funcionamento”, finalizou.

 

O evento contou com a presença do Prefeito Dr. Izauri, alguns gerentes Municipais, Prof. Matheus, Diretor da IFMS, Vereadora Rosangela Sofa, representando o presidente Jaimir Silva, Vereadores Fabiano Taquara, Cristina Gradella, Lourdes Elerbrock, Fi da Paiol, Simon, Diretores, Professores e  alunos das Escolas Naviraí, Geo, José Martins Flores e acadêmicos da IFMS.

 

Usando da palavra o senhor Prefeito agradeceu a presença de todos, enumerando as diversas iniciativas que estão sendo levadas a efeito na sua gestão e conclamando a toda a população à proteção do meio ambiente, o que garantirá às futuras gerações um mundo melhor.



Untitled Document
Últimas Notícias
Com mais de 200 inscritos, Naviraí terá 1ª Corrida de Verão neste domingo
Homem é encontrado morto no sofá de casa e sem as partes íntimas
Real Madrid vence Grêmio e é campeão mundial pela 6ª vez
Untitled Document