Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
06 de JUNHO de 2017 | Fonte: O Globo

Doria teve CNH suspensa após multas, diz jornal

Eleito com o lema “Acelera”, tucano ainda não fez curso para recuperar a carteira
O prefeito de São Paulo, João Doria, eleito em 2016 - Edilson Dantas / Agência O Globo

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), teve habilitação suspensa no início deste ano após acumular multas por excesso de velocidade. Segundo o jornal 'Folha de S. Paulo', entre 13 de janeiro e 12 de março, no mesmo ano em que aumentou a velocidade nas marginais, o tucano ficou impedido de dirigir por ter ultrapassado os 20 pontos na carteira de motorista. A campanha de Doria para a Prefeitura tinha como promessa restaurar os limites das marginais, que haviam sido reduzidos pela gestão Fernando Haddad (PT).

 

Apesar do prazo de punição ter vencido, o tucano não pode conduzir nenhum veículo até participar de um curso de reciclagem, obrigatório para aqueles que desejam recuperar a carteira. Segundo a Prefeitura, Doria chegou a agendar a prova de reciclagem por três vezes, mas a agenda "atribulada" não permitiu que comparecesse às aulas - que demandam um total de 30 horas.

 

O levantamento feito pela Folha aponta três multas, entre abril e novembro de 2015, antes de Doria assumir a Prefeitura, por transitar acima da velocidade em até 20%. Outra multa, considerada gravíssima, foi por avançar o sinal vermelho, em janeiro de 2015.

 

Doria alega que os veículos particulares eram conduzidos por outros motoristas e que perdeu o prazo para indicar outros condutores. Os veículos utilizados à época das infrações, um Porsche e um Audi, foram multados outras cinco vezes entre 2016 e 2017. As últimas irregularidades incluem três infrações por excesso de velocidade nas marginais Pinheiros e Tietê.

 

"Sobre as multas relativas a 2015 e aos demais anos, é preciso esclarecer que o empresário João Doria não dirigia seus veículos privados, conduzidos por motoristas profissionais", afirmou a assessoria em nota."As multas aplicadas contra os veículos acabaram assumidas por Doria porque perdeu-se o prazo de 30 dias para que os nomes dos condutores fosse informado ao Detran no prazo regimental, de 30 dias".

 

O prefeito arcou com as multas e entregou sua habilitação ao Detran em 13 de janeiro. Ele também "cumpriu a penalidade administrativa de três meses sem dirigir", de acordo com a prefeitura.

 

João Doria criticou, durante a campanha eleitoral de 2016, suposta "indústria de multas" de trânsito da gestão anterior. O lema de sua gestão é o "Acelera", que se mantém mesmo após o aumento da velocidade nas marginais da capital paulista.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document