Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
05 de JUNHO de 2017 | Fonte: Da redação

IFMS Naviraí abre Semana do Meio Ambiente nesta terça

Evento contará com oficinas, minicursos, exibição de filmes sobre a temática meio ambiente, exposição de trabalhos, além de passeio ciclístico, feira de troca de livros e show musical.

Estudantes, servidores e toda a comunidade podem participar a partir desta terça-feira, 6, da edição 2017 da Semana do Meio Ambiente. O evento de extensão vai até o dia 9 de junho em dez municípios.

IFMS de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

O tema deste ano é “Educação ambiental no IFMS: diálogos para a sustentabilidade”. Atividades gratuitas, como palestras, minicursos, passeios e concursos, serão realizadas nas cidades de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

 

A programação completa do evento está disponível na página oficial da Semana (www.ifms.edu.br/meioambiente), na qual também é possível fazer a inscrição em cada ação de interesse.

 

O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) do IFMS e recebe fomento do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

 

Naviraí

No município, o evento contará com oficinas, minicursos, exibição de filmes sobre a temática meio ambiente, exposição de trabalhos, além de passeio ciclístico, feira de troca de livros e show musical com a banda do campus. Também são promovidos ciclos de palestras sobre agrotóxicos e lixo eletrônico.

 

A abertura oficial será nesta terça-feira, 6, a partir das 19 horas, no Campus Naviraí. Além da solenidade de abertura, haverá ainda uma palestra com o tema “Relação do ser humano com a natureza”, ministrada pelo doutorando em Filosofia pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), David Emanuel de Souza Coelho.

 

A atividade é aberta a todos os interessados. No primeiro dia do evento também serão realizadas oficinas e minicursos.

 

A programação segue até a sexta-feira, 9. O Campus Naviraí fica na Rua Hilda, nº 23, Boa Vista. (**Com informações da Assessoria de Comunicação do IFMS)



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document