Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
05 de JUNHO de 2017 | Fonte: Campo Grande News

Prazo para imunização de rebanho contra febre aftosa é prorrogado em MS

Vacinação contra febre aftosa é prorrogada por 15 dias em Mato Grosso do Sul. (Foto: Semagro/ Divulgação)

O prazo de vacinação contra febre aftosa do rebanho das regiões de fronteira e planalto de Mato Grosso do Sul, foi prorrogado por mais 15 dias, por causa das chuvas e a dificuldade de manejo dos animais. A prorrogação foi divulgada no Diário Oficial do Estado, desta segunda-feira (5).

 

Na região do Planalto, pecuaristas dos municípios de Amambai, Tacuru, Naviraí, Caarapó, Eldorado, Iguatemi, Itaquiraí, Bela Vista e Porto Murtinho, devem vacinar até o dia 15 de junho e registrar a vacina até 30 de junho.

 

Para os municípios da região da zona de fronteira, em Ponta Porã, Mundo Novo e Japorã, as vacinas devem ser compradas e o gado imunizado até 15 de junho e o registro na Iagro (Agência Estadual de Defesa Sanitária Animal e Vegetal) deve ser feito até 30 de junho. Em Bela Vista e Porto Murtinho da região de fronteira, os pecuaristas podem vacinar até 30 de junho e registrar até 15 de julho.

 

As vacinações encerrariam no dia 31 de maio para as regiões de planalto e fronteira e na região do Pantanal, de 1º de maio a 15 de junho. Os pecuaristas da região do Pantanal, com suas peculiaridades e dificuldades de acesso têm prazo conforme calendário oficial até 15 de junho para vacinação, podendo realizar ainda numa segunda etapa, aberta em novembro.

 

Segundo o diretor Presidente da Iagro, Luciano Chiochetta, foram considerados os relatos das equipes da agência sobre as dificuldades de manejo dos animais em virtude das fortes chuvas quando da realização dos trabalhos de vacinação e de identificação individual eletrônica de bovídeos, que acontecem simultaneamente nos municípios de Bela Vista e Porto Murtinho neste período.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document