Motorista de caminhão de 56 anos apresentou carteira nacional de habilitação (CNH) falsa para policiais rodoviários federais durante blitz na BR-158, no km 90, municípios de Paranaíba. A autorização para dirigir havia vencido há quase um ano e ele viajava com outra CNH para tentar burlar a fiscalização.
O profissional conduzia veículo com placa de Potirendaba (SP). Não foi informado pela Polícia Civil se ele transportava algum tipo de carga.
Os policiais rodoviários federais descobriram o crime porque consultaram o registro nacional e não havia identificação da CNH. Questionado, o motorista reconheceu que aquele documento não era verdadeiro e que tinha pago R$ 700 por ele. Não foi informado onde a carteira falsa foi vendida.
O caminhão acabou apreendido e levado para a Polícia Civil de Paranaíba, onde houve registro de boletim de ocorrência na 1ª Delegacia. O veículo só poderá ser liberado para motorista devidamente habilitado. O motorista foi autuado por uso de documento falso pelo delegado Francisco Antonio Moreira.