Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
05 de JUNHO de 2017 | Fonte: Dourados News

Carlos Pelegrini é eleito prefeito de Tacuru

Carlos Alberto Pelegrini, prefeito eleito de Tacuru, logo após sair da cabine de votação, na manhã deste domingo.

Carlos Alberto Pelegrini (PMDB) foi eleito prefeito de Tacuru neste domingo, dia 04 de junho, nas eleições suplementares do município. O resultado foi confirmado às 17h26, com 100% das urnas apuradas. O candidato peemedebista teve 2.672 votos válidos, o que corresponde a 51%. Paulo Sergio Lopes Mello (PP) teve 2.567 votos, o que corresponde a 49%. Ao todo, 5.366 eleitores comparecem às urnas (75,96%) e 1.698 (24,04%) se ausentaram. As eleições suplementares registraram ainda 39 votos brancos (0,73%) e 88 votos nulos (1,64%).

 

A campanha

 

O novo pleito foi marcado depois que o prefeito eleito em 2016, Claudio Rocha Barcelos (PR) e o vice-prefeito eleito Adailton de Oliveira (PSDB), tiveram, definitivamente, os registros de candidatura indeferidos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 

Desde o início de 2017, a cidade estava sob a administração interina do presidente da Câmara, Paulo Sergio Lopes Mello (PP), que também disputou a eleição.

 

Na semana que antecedeu a votação, a candidata a vice-prefeita da chapa de Mello teve o carro atingido por tiros quando voltava de uma reunião política.

 

O prefeito eleito disse ao G1, logo após a confirmação do resultado pela Justiça eleitoral, que sua grande meta como gestor será ter transparência com o uso do dinheiro público. Em relação as metas, ele apontou que terá que assumir primeiramente a administração para poder fazer um raio-x da atual situação do município. "Já sabemos que vamos ter que atuar em todas as áreas e para isso vou primeiro procurar me cercar de pessoas competentes, para que elas me ajudem neste desafio", pontuou.

 

Propostas

 

Durante a campanha Pelegrini apresentou como prioridades de sua gestão prosseguir na articulação com outros poderes e o setor privado para a geração de emprego e renda no município e em parceria com a Câmara de Vereadores reestruturar a legislação da cidade no que se refere ao estatuto do servidor e a lei orgânica.

 

Para a educação, propôs a implementação das medidas previstas no Plano Municipal de Educação; na saúde, revelou que pretende aprimorar a atenção básica; na agricultura e pecuária, fortalecer os incentivos aos produtores rurais; no meio ambiente, apoiar projetos de recuperação de áreas degradadas; na área indígena, fortalecer o apoio para a produção agrícola nas aldeias e na infraestrutura, viabilizar a implantação do aterro sanitário, entre várias outras ações.

 

Biografia

 

Pelegrini tem 45 anos e nasceu em Cianorte, no Paraná. Ele é casado e tem dois filhos. É professor por formação. Há mais de 25 anos é funcionário público municipal. Trabalhou em sala de aula ministrando a disciplina de geografia e depois cedido a outros órgãos do município, como a contabilidade, e por último, cedido para a exatoria, do governo do estado. Na vida pública, foi vereador por dois mandados consecutivos e disputou a eleição em 2016, ficando em segundo lugar.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document