Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 20 DE OUTUBRO DE 2017
02 de JUNHO de 2017 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Escola Maria Aquino realiza projeto sobre valores morais e éticos

Valores éticos e morais são abordados no “Projeto Sonhar um Mundo Melhor"
O projeto está sendo desenvolvido com alunos matriculados no 5º Ano da Escola Maria de Lourdes Aquino Sotana (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)

Com o objetivo de desenvolver entre os alunos matriculados no 5º Ano do Ensino Fundamental, a reflexão sobre os valores humanos como meio para um mundo melhor, a Escola Municipal Maria de Lourdes Aquino Sotana, através da professora Eliana Pires da Silva, está desenvolvendo o “Projeto Sonhar Um Mundo Melhor”.

 

O projeto está sendo desenvolvido pelos alunos do 5º Ano D, da escola localizada na Rua Gerusa, número 295, no bairro João de Barro. De acordo com a professora, através deste projeto os alunos realizam atividades que abordam temas como a valorização do meio em que vivem, respeito ao próximo, enfim, os valores morais e éticos.

 

O ponto de partida foi a música “A Paz”, do grupo musical Roupa Nova (versão da música “Heal The World” de Michael Jackson) que fala sobre a importância de semear a paz e preservar o meio ambiente para que o mundo melhore cada dia mais.

 

Em uma das etapas do projeto, os alunos elaboraram uma reportagem sobre a história da E.M.E.F Professora Maria de Lourdes Aquino Sotana, que este ano completa 29 anos de existência. Os alunos fizeram pesquisas, que posteriormente se transformaram em reportagem, sobre a biblioteca da escola, clientela atendida, a história da escola, etc.

 

Afim de passar a experiência do dia-a-dia de um jornalista, o redator da Folha de Naviraí foi convidado a ir até a escola para ser sabatinado pelos pequenos alunos. Fato que ocorreu na tarde desta quarta-feira (31/05), quando por aproximadamente 40 minutos os alunos questionaram sobre como é a rotina de um jornalista, como é elaborado um texto jornalístico e muito mais. Os alunos ouviram as respostas atentamente e anotaram tudo o que lhes foi passado.

 

A professora finalizou destacando que, este projeto também busca conscientizar os alunos de que os valores morais são essenciais na vida em sociedade.

 

– O que nós, enquanto sociedade, estamos fazendo para ter um mundo melhor? Nós fazemos esta indagação aos alunos, despertando neles também a importância de cuidar bem do meio ambiente, além de começar desejando um bom dia aos pais, irmãos, familiares, aos coleguinhas, a professora e a todas as pessoas – esclarece a professora

 

O “Projeto Sonhar Um Mundo Melhor” começou na Semana da Páscoa e está previsto para ser encerrado no mês de novembro.



Untitled Document
Últimas Notícias
Izauri assina contrato para construção de 59 casas no Interlagos II
Empreendedores de Maracaju recebem curso de gestão financeira
Jogos entre brigadistas ocorre neste sábado na Copasul
Untitled Document