Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 28 DE JUNHO DE 2017
02 de JUNHO de 2017 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Escola Maria Aquino realiza projeto sobre valores morais e éticos

Valores éticos e morais são abordados no “Projeto Sonhar um Mundo Melhor"
O projeto está sendo desenvolvido com alunos matriculados no 5º Ano da Escola Maria de Lourdes Aquino Sotana (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)

Com o objetivo de desenvolver entre os alunos matriculados no 5º Ano do Ensino Fundamental, a reflexão sobre os valores humanos como meio para um mundo melhor, a Escola Municipal Maria de Lourdes Aquino Sotana, através da professora Eliana Pires da Silva, está desenvolvendo o “Projeto Sonhar Um Mundo Melhor”.

 

O projeto está sendo desenvolvido pelos alunos do 5º Ano D, da escola localizada na Rua Gerusa, número 295, no bairro João de Barro. De acordo com a professora, através deste projeto os alunos realizam atividades que abordam temas como a valorização do meio em que vivem, respeito ao próximo, enfim, os valores morais e éticos.

 

O ponto de partida foi a música “A Paz”, do grupo musical Roupa Nova (versão da música “Heal The World” de Michael Jackson) que fala sobre a importância de semear a paz e preservar o meio ambiente para que o mundo melhore cada dia mais.

 

Em uma das etapas do projeto, os alunos elaboraram uma reportagem sobre a história da E.M.E.F Professora Maria de Lourdes Aquino Sotana, que este ano completa 29 anos de existência. Os alunos fizeram pesquisas, que posteriormente se transformaram em reportagem, sobre a biblioteca da escola, clientela atendida, a história da escola, etc.

 

Afim de passar a experiência do dia-a-dia de um jornalista, o redator da Folha de Naviraí foi convidado a ir até a escola para ser sabatinado pelos pequenos alunos. Fato que ocorreu na tarde desta quarta-feira (31/05), quando por aproximadamente 40 minutos os alunos questionaram sobre como é a rotina de um jornalista, como é elaborado um texto jornalístico e muito mais. Os alunos ouviram as respostas atentamente e anotaram tudo o que lhes foi passado.

 

A professora finalizou destacando que, este projeto também busca conscientizar os alunos de que os valores morais são essenciais na vida em sociedade.

 

– O que nós, enquanto sociedade, estamos fazendo para ter um mundo melhor? Nós fazemos esta indagação aos alunos, despertando neles também a importância de cuidar bem do meio ambiente, além de começar desejando um bom dia aos pais, irmãos, familiares, aos coleguinhas, a professora e a todas as pessoas – esclarece a professora

 

O “Projeto Sonhar Um Mundo Melhor” começou na Semana da Páscoa e está previsto para ser encerrado no mês de novembro.



Untitled Document
Últimas Notícias
Ladrões furtam R$ 1 mil em 'kit churrasco'
Homem capota carro com 500kg de drogas
Em 5 anos, cresce a participação de idosos no mercado formal de trabalho
Untitled Document