Uma quadrilha que roubava veículos e traficava drogas em Dourados foi desarticulada nesta quinta-feira (1º) em uma ação conjunta da Força Tática do 3º Batalhão da Polícia Militar com agentes da Agência Local de Inteligência (ALI).
As investigações iniciaram após mãe e filha terem sido assaltadas ao chegarem em casa de carro no BNH 3º Plano, na noite da última quarta-feira (31). Os assaltantes estavam em uma caminhonete e um deles anunciou o assalto, dizendo "desce do carro, vagabunda". Eles levaram da vítima um HB20 branco com placa de Dourados.
No dia seguinte, após receber uma denúncia anônima, a polícia localizou o carro roubado em uma residência aparentemente abandonada na Vila Planalto.
Lucas Urias Lemes, 28, conhecido por "Gordo", Alisson Barbosa de Lima, 34, e Macon Douglas Espindola, 26, foram presos no local. Um deles disse que o carro havia sido deixado por um amigo chamado Natan e negaram envolvimento no assalto.
A polícia foi até uma outra casa para a qual Lucas disse estar de mudança, no Jardim Água Boa, e encontrou 53 tabletes de maconha dentro de uma caixa de papelão, pesando cerca de 36 quilos.
Questionado sobre a droga, Lucas disse ter sido contratado por um amigo para guardar a mercadoria, que veio de Coronel Sapucaia, em troca de R$ 1 mil. Na residência, os policiais apreenderam uma balança, quatro aparelhos celulares e uma pistola de brinquedo.
Natan Junior Viana Martins, 21, que segundo Lucas teria deixado o carro roubado em sua casa, foi preso com outros comparsas por uma equipe do DOF (Departamento de Operações de Fronteira).
Eles estavam com uma caminhonete Nissan Frontier branca, que supostamente teria sido usada para cometer o assalto. A caminhonete, com placas HSC-4862, é produto de furto em Jataí (GO).