Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
02 de JUNHO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Eleitores de Tacuru escolhem novo prefeito domingo

Chapa vencedora das eleições de 2016 estava com registro indeferido
Com mais de 7 mil eleitores, Tacuru retorna às urnas neste domingo - Foto: Divulgação

Os mais de sete mil eleitores do município sul-mato-grossense de Tacuru retornarão às urnas no próximo domingo (4), para escolherem prefeito e vice-prefeito da cidade. Novas eleições acontecerão porque no pleito municipal de 2016, Claudio Rocha Barcelos (PR) e Adailton de Oliveira, candidatos a prefeito e vice, respectivamente, tiveram o maior número de votos (2.737), porém, a chapa estava com registro de candidatura indeferido e com recurso judicial em tramitação. Por essa razão, todos os votos foram computados como nulos. 

 

No próximo pleito serão dois candidatos apenas na disputa pela prefeitura de Tacuru. São eles: o ex-presidente da Câmara de Vereadores e prefeito interino do município, Paulo Sérgio de Lopes Mello (PP) e Carlos Alberto Pelegrini (PMDB). O último foi o maior rival de Claudio Rocha, nas eleições de outubro do ano passado. Pelegrini perdeu para Claudio com apenas 89 votos de diferença.

 

As eleições de 2016 tiveram um candidato a mais do que o pleito do próximo domingo. Além de Claudio e Pelegrini, outro político que se candidatou foi Beto Melo do PTN. 

 

Em 3 de abril deste ano, decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou definitivo o indeferimento do registro de candidatura de Adailton ao cargo de vice por compra de voto e, com isso, votos computados como nulos no dia da eleição também tornaram-se definitivos, sendo necessário novo pleito.

 

Amanhã é o último dia para candidatos realizarem propaganda eleitoral. 

 

Candidatos têm até o dia 9 de junho para entregar a prestação de contas e diplomação deve ocorrer até 24 de junho.

 

Desde o começo do ano, a cidade está sob a administração interina do ex-presidente da Câmara dos Vereadores, Paulo Melo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document