Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
02 de JUNHO de 2017 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Diretoria do Naviraiense presta contas, renuncia e marca eleição

Renúncia coletiva da atual diretoria foi oficializada em reunião que ocorreu na noite desta quinta. Eleição foi marcada para para acontecer no final de junho para escolha dos novos diretores.

Em reunião realizada na noite desta quinta-feira (01/06), na Câmara de Vereadores, a diretoria do Clube Esportivo Naviraiense (CEN) apresentou a prestação de contas do período de 2014 até 2017, período em que o grupo que atualmente dirige o clube esteve a frente do futebol. Na oportunidade os dirigentes anunciaram a renúncia coletiva, publicando na mesma oportunidade o edital de convocação de eleições, prevista para o próximo dia 29 de junho.

Diretores anunciam renúncia coletiva do comando do Clube Esportivo Naviraiense. Saída da atual diretoria é definitiva e irreversível (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

O presidente Sergio Stefanello, justificou a decisão ao fato de terem cumprido uma etapa e de certa forma da a parcela de contribuição ao futebol local.

 

- Saímos com a convicção de termos feito o melhor, sob o ponto de vista de organização, transparência e luta em defesa deste clube, do qual somos e seremos sempre torcedores - disse.

 

A falta de recursos é a razão para a desistência da diretoria. Conforme balancete do CEN, quando o atual grupo assumiu em 2014, o orçamento gasto com futebol foi de 710 mil. Nesta temporada a receita não passou de 220 mil, para uma despesa que ficou em mais de 250 mil reais.

 

- A cada ano estamos notando a falência dos clubes, ouvimos de muitas pessoas grandes ideias para se viabilizar esse projeto e será essa a oportunidade - diz Fábio Chagas, presidente do Conselho Deliberativo.

 

- Com o que conseguimos arrecadar não se faz futebol - adverte Fábio Chagas, ressaltando que se não existir apoio, seja ele do poder público, da televisão ou de outra fonte, a tendência é todos fecharem as portas.

 

A saída da atual diretoria é definitiva e irreversível. Os membros do conselho deliberativo responderão pelas demandas do clube, até a eleição do dia 29, principalmente por ainda existirem algumas contas a serem quitadas referentes ao campeonato deste ano.

 

As chapas que concorrerão a direção do clube poderão ser inscritas até o inicio da assembleia, devendo o candidato, caso ainda não seja associado, ter o nome aprovado por 50% mais um, dos sócios presentes na assembleia.

 

Além do atual presidente Sérgio Stefanello, a reunião contou com a presença dos ex-presidentes Fábio Chagas e Roberto Pedro da Rocha (Roberto Pescoço), do diretor de futebol Soares Filho, do ex-jogador e ex-membro da comissão técnica do Naviraiense Claudio Roberto (Claudinho Tuiuiú), dos vereadores Simon Rogério Freitas, Fabiano Taquara e Márcio André Scarlassara.

 

Fundado no final de 2005, em sua curta existência o Naviraiense foi campeão da Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense em 2007 e campeão da Série A em 2009. Com a atual diretoria o clube chegou à semifinal em 2014 e 2015. Nas duas últimas temporadas (2016 e 2017) o Naviraiense foi desclassificado na primeira fase.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document