Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
31 de MAIO de 2017 | Fonte: O Globo

Criador de busto de Cristiano Ronaldo exibe escultura de Bale em Cardiff

Emanuel Santos foi criticado quando exibiu obra do português na Ilha da Madeira
O artista Emanuel Santos limpa o busto de Bale: nova tentativa após frustração com escultura de Cristiano Ronaldo - Geoff Caddick / AP

O artista português Emanuel Santos é daqueles que não se abala com as críticas. Depois de criar um busto de Cristiano Ronaldo que virou motivo de chacota ao ser exibido na Ilha da Madeira, Santos contra-atacou e apresentou, nesta quarta-feira, uma escultura de Gareth Bale em Cardiff, no País de Gales, palco da final da Liga dos Campeões.

 

O busto do galês Bale foi encomendado pela casa de apostas PaddyPower e está exposto em um pedestal que leva uma frase jocosa: “Sim, ele outra vez”. A frase, é claro, refere-se a Emanuel Santos, que viu seu busto de Cristiano Ronaldo virar motivo de piada devido à pouca semelhança com o craque português.

 

À época, Santos defendeu-se de todas as maneiras e disse que CR7 "ficou encantado" com a homenagem, exibida no aeroporto da Ilha da Madeira, terra natal do craque do Real Madrid. Mas o escultor português admitiu que a escultura de Cristiano Ronaldo podia ter ficado um pouco melhor.

 

- Para mim, é uma honra fazer um busto de Gareth Bale porque é um grande jogador. Estou muito orgulhoso - disse Santos, em declarações reproduzidas pelo tablóide "Mirror".

 

A nova tentativa com Bale, à primeira vista, parece ter sido mais certeira. Parecida ou não com o atacante galês, a escultura de Bale tem presença mais garantida no palco da final da Liga dos Campeões do que o próprio jogador do Real Madrid. Bale voltou a treinar na última semana após ficar mais de um mês fora dos gramados devido a uma lesão muscular.

 

O galês garantiu que tem condições físicas para jogar a final neste sábado, contra a Juventus-ITA, mas caberá ao técnico Zinedine Zidane decidir se coloca o atleta da casa como titular.

Busto de Bale feito pelo artista português Emanuel Santos é exibido em Cardiff, palco da final da Liga dos Campeões - Geoff Caddick / AP

 



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document