Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
31 de MAIO de 2017 | Fonte: Globo Esporte

Papo e elogios: Marcelo, Casemiro e Danilo abrem portas do Real para Vinicius Jr.

Trio é bastante receptivo ao garoto, e lateral-esquerdo revela que conversou com ele. "Vamos fazer de tudo na parte extracampo para que possa se sentir à vontade dentro de campo", diz Danilo

Ainda não está definido quando Vinicius Junior chegará ao Real Madrid - a princípio, no meio de 2018, podendo ser também no meio de 2019 -, mas o jovem jogador do Flamengo já pode ter a certeza de que será muito bem recebido pelos brasileiros que fazem parte do elenco merengue. Durante o "media day" promovido pelo clube nessa terça-feira, o GloboEsporte.com teve a oportunidade de entrevistar Marcelo, Casemiro e Danilo, e todos eles se mostraram muito receptivos em relação ao garoto. Foi um misto de elogios e boas-vindas à nova contratação.

Trio brasileiro do Real Madrid dá boas-vindas a Vinicius Junior (Foto: Ivan Raupp)
Trio brasileiro do Real Madrid dá boas-vindas a Vinicius Junior (Foto: Ivan Raupp)

- A gente sabe que ele é um grande jogador e ainda tem uma vida inteira pela frente. Tem 16 anos, cria-se muita expectativa em cima dele. Mas estou aqui, e quando ele vier será recebido de braços abertos. Já até falei com ele um dia. Vai ter total apoio aqui no que precisar - disse Marcelo, que preferiu não revelar como foi o papo com Vinicius.

 

- Foi nosso contato, está tranquilo (risos).

 

Com apenas 16 anos, Vinicius Junior custou 45 milhões de euros (cerca de R$ 164 milhões) aos cofres do Real Madrid. Um investimento alto para quem está dando seus primeiros passos no futebol profissional, o que gerou bastante surpresa tanto na Espanha quanto no Brasil.

 

- Se o Real Madrid o contratou, sem dúvida é porque ele tem uma grande qualidade e muita projeção ainda na carreira. A gente espera que ele possa chegar a se adaptar o mais rápido possível. Se depender de mim e dos outros brasileiros, estaremos acolhendo ele da melhor maneira para que possa se adaptar e desempenhar todo o talento que tem - disse Danilo.

 

- Sem dúvida foi um jogador estudado. O Real apostou muito as fichas nele. Ele sabe que pode contar com todos os brasileiros que estão aqui, com todos os jogadores, porque esse grupo é muito unido. Andei vendo alguns jogos e lances dele, você acaba vendo na internet, então é um jogador de muito potencial. Sabemos que será muito importante para nós. Vai ser muito bem-vindo aqui por todo mundo - complementou Casemiro.

 

A resenha brasileira é forte no elenco do Real Madrid. O trio é muito próximo dos portugueses - Cristiano Ronaldo, Pepe e Fabio Coentrão - por conta da afinidade e da facilidade da língua, e também do meia James Rodríguez (Colômbia) e do goleiro Keylor Navas (Costa Rica). É certo que Vinicius será muito bem acolhido pelos que ainda estiverem no time quando ele chegar.

 

- Como foi no meu caso, como é com qualquer jogador sul-americano que chega. A gente tenta ajudar da melhor maneira possível. Quando o Vinicius chegar, será muito bem recebido, e vamos fazer de tudo na parte extracampo para que ele possa se sentir à vontade dentro de campo e desempenhar o melhor papel - concluiu Danilo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document