Untitled Document
SEGUNDA FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2017
26 de MAIO de 2017 | Fonte: Campo Grande News

Vacinação contra gripe é prorrogada até junho; MS imunizou 58,71%

Paciente sendo imunizada durante campanha de vacinaçã (Foto: Arquivo/Alcides Neto)

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza foi prorrogada até o dia 09 de junho, já que apenas 60,5% da população que faz parte do grupo de risco foi imunizada no país. Em Mato Grosso do Sul a cobertura vacinal foi de 58,71%.

 

A campanha será estendida para todos os municípios do Estado. Conforme dados informados pela SES (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul), 349.660 doses da 750 mil enviadas para o Estado foram aplicadas, totalizando 58,71%.

 

A meta de imunização em Campo Grande é de 197.737 pessoas. De acordo com o último boletim divulgado pela Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), que contabiliza até o dia 13 deste mês, apenas 52,9% desse número foi imunizado. O boletim atualizado deve ser divulgado amanhã (26) no site da Prefeitura.

 

A maior abrangência dentro do grupo de risco na Capital ocorreu entre os idosos, onde 51.557 foram vacinados. Crianças de até cinco anos somam 26.049; gestantes 4.067; e trabalhadores da área da saúde 10.473. População privada de liberdade foi a menos imunizada, somando apenas 33 pessoas.

 

Casos - Conforme boletim epidemiológico da SES, com dados atualizados até quarta-feira (24), 38 casos de Influenza A foram confirmados em Mato Grosso do Sul neste ano. Campo Grande foi o município com mais confirmações, somando 14.

 

Corumbá registrou 9, Ladário e Santa Rita do Rio Pardo 3, e Alcinópolis, Amambai, Anastácio, Inocência, Ivinhema, Ribas do Rio Pardo, Sidrolândia, Rio Verde Sidrolândia e Sonora tiveram um caso cada. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Felipe Melo vira opção para vaga no Verdão
Assassinos de ex-vereador e esposa participarão de audiência
Reinaldo Azambuja diz que chegou momento da segurança e estabilidade
Untitled Document