Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 20 DE OUTUBRO DE 2017
24 de MAIO de 2017 | Fonte: G1-MS

Entidade vai apresentar mapeamento de custos de produção e rentabilidade

Além do raio-X sobre as duas commodities, a entidade também apresentará um aplicativo que vai auxiliar o agricultor no controle dos seus gastos.
Quando produtor gastar para produzir o milho (foto) e a soja e quanto vai ter de lucro após a colheita será apresentado pela Aprosoja/MS (Foto: Anderson Viegas/G1 MS)

A Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul (Aprosoja/MS) apresenta nesta quinta-feira (25) um amplo mapeamento dos custos de produção e da rentabilidade das culturas da soja e do milho em diferentes regiões do estado.

 

O trabalho é uma das ações do Projeto de Mapeamento Agrícola do estado (MEA/MS), desenvolvido pela entidade e a secretaria estadual de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), em parceria com a Embrapa Agropecuária Oeste e o Sistema Famasul.

 

A iniciativa permitiu o levantamento detalhado das despesas dos agricultores sul-mato-grossenses com insumos como sementes, defensivos, fertilizantes, maquinário e manutenção de equipamentos, assim como mão de obra e preço da terra ao produtor, nas regiões de Três Lagoas, Maracaju, Sidrolândia, Ponta Porã, Iguatemi, Naviraí, Chapadão do Sul, Sonora, Costa Rica, São Gabriel e Amambai.

 

Além do raio-X sobre as duas principais commodities agrícolas do estado, a entidade também apresentará nesta quinta um aplicativo que vai auxiliar o agricultor no controle dos seus gastos. A 

ferramenta, que será disponibilizada gratuitamente para smartphones, utilizará dados do levantamento para auxiliar o produtor na toma de decisões e nos investimentos.

 

A apresentação dos resultados do MEA/MS e do aplicativo vai ocorrer a partir das 8h na sede do Sistema Famasul, em Campo Grande.



Untitled Document
Últimas Notícias
Izauri assina contrato para construção de 59 casas no Interlagos II
Empreendedores de Maracaju recebem curso de gestão financeira
Jogos entre brigadistas ocorre neste sábado na Copasul
Untitled Document