Um comerciante boliviano de 39 anos foi preso em flagrante tentando embarcar com 3,1 quilos de cocaína para Campinas (SP), no Aeroporto Internacional de Campo Grande, na última segunda-feira (22).
Segundo o órgão, a droga estava escondida no fundo falso de uma mala. Em seu depoimento, ele relatou que receberia cerca de US$ 2 mil (aproximadamente R$ 6,7 mil) de um comparsa que o estaria aguardando na cidade paulista.
Agentes da PF teriam estranhado o nervosismo do homem na fila do check-in e resolveram lhe abordar, encontrando a droga. O acusado foi indiciado por tráfico internacional de drogas.
Ainda de acordo com seu depoimento, o comerciante disse que possui estabelecimentos na região de Santa Cruz de La Sierra e que mantém contato com microempresários paulistas, a quem ofereceu e acertou a venda da droga.
Na rota da cocaína, o boliviano embarcou da pequena cidade de Puerto Quijarro, próxima da divisa, até Campo Grande no último domingo, onde dormiu em um hotel na região da Rodoviária Antiga até segunda-feira, quando tentou embarcar para Campinas.
Mesmo preso, ele se recusou a fornecer mais detalhes sobre outros integrantes do esquema, que passa a ser investigado.