Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
23 de MAIO de 2017 | Fonte: Globo Esporte

Flamengo já espera ter Conca no clássico contra o Bota em junho

Clássico será dia 4 de junho, mas presença do argentino dependerá de respostas nas próximas duas semanas. Integrado ao grupo, meia se recuperou de lesão grave no joelho
Conca está perto de voltar a jogar pelo Flamengo (Foto: Gilvan de Souza/Flamengo)

O período no departamento médico ficou para trás. Principal reforço do Flamengo em 2017, Dario Conca já está integrado ao grupo e, agora, aguarda liberação vinda da comissão técnica para atuar. Internamente, o discurso é de evitar pressa ou queimar as últimas etapas da recuperação do joelho esquerdo. Ainda na dependência das próximas avaliações, a ideia é que o meia possa ficar no banco no jogo com o Botafogo pelo Campeonato Brasileiro, no dia 4 de junho. Antes disso, porém, o armador deve disputar um jogo-treino.

 

O clube prefere não estabelecer prazo de retorno aos jogos e trabalha com etapas. Assim como no caso recente de Ederson, o meia só será relacionado quando estiver 100% . E isso vai depender de como o argentino responder nas próximas semanas. Por conta do tempo parado, Conca precisará ter paciência e cuidado para evitar problemas musculares. Também precisará de tempo para adquirir reação com a bola, como em situações naturais de jogo.

 

A próxima semana será decisiva, uma vez que o Flamengo só jogará no fim de semana, e o camisa 19 poderá trabalhar mais com o grupo completo no CT do Ninho do Urubu. A definição referente ao jogo-treino acontecerá nos próximas dias.

 

No Flamengo, a recuperação do jogador vem sendo elogiada. Além da boa melhora da forma física desde que chegou ao CT do Ninho do Urubu, Conca vem trabalhando de segunda a sábado sem interrupções.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document