Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
22 de MAIO de 2017 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Curso sobre serviços clínicos farmacêuticos é iniciado em Naviraí

Abertura do curso contou com a presença da Conselheira Federal de Farmácia de Mato Grosso do Sul e do prefeito Izauri de Macedo.

Começou em Naviraí na manhã desta segunda-feira (22/05), o Curso de Farmácia Clínica, voltado para a capacitação de farmacêuticos e acadêmicos do curso de Farmácia. O curso é realizado pela UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) em parceria com o Conselho Federal de Farmácia, Sociedade Brasileira de Farmácia Hospitalar e Serviços de Saúde (SBRAPH), Laboratório Carlos Chagas e Associação Comercial e Empresarial de Naviraí (ACEN).

Profissionais que atuam em farmácias de Naviraí e região estão participando do curso (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

A solenidade de abertura contou com a presença do prefeito Izauri de Macedo, gerente Municipal de Saúde Fábio Bonicontro, gerente de Administração Eduardo Mendes, Ângela Cristina Lopes (Conselheira Federal de Farmácia de Mato Grosso do Sul), Fabiana de Paula Vicente (presidente da SBRAPH) e o presidente da ACEN, Mário Nelvo.

 

De acordo com a Conselheira Federal de Farmácia de Mato Grosso do Sul, Ângela Cristina Lopes, o curso de extensão tem duração de cinco meses e será certificado pela UFMS. O curso terá prosseguimento em outras quatro datas (19 de junho, 10 de julho, 21 de agosto e 18 de setembro).

Aula inicial do Curso de Farmácia Clínica aconteceu na manhã desta segunda-feira (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

A farmacêutica Camila Guimarães (professora do Curso de Farmácia da UFMS de Campo Grande) é quem ministrará o curso em Naviraí. Camila explicou que o principal objetivo do curso de extensão é promover a qualificação dos profissionais de Mato Grosso do Sul para a implantação de atividades clínicas farmacêuticas nos diversos cenários de prática profissional.

 

Ao falar às pessoas presentes no evento, o prefeito de Naviraí destacou a importância de buscar meios de cada vez mais capacitar os profissionais da área farmacêutica, por se tratar de uma área de crucial importância para a comunidade.

Fabiana de Paula Vicente (presidente da SBRAPH), Ângela Cristina Lopes (Conselheira Federal de Farmácia de MS), Prefeito Izauri, Mário Nelvo (presidente da ACEN), Fábio Bonicontro (gerente de Saúde) e Camila Guimarães (professora do Curso de Farmácia da UFMS de Campo Grande) na abertura do evento (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

– Esta capacitação certamente acrescentará muito a cada um dos participantes que buscam agregar ainda mais conhecimento para serem aplicados na profissão de farmacêutico. Como prefeito, gostaria de dizer que todas as ações que vierem de encontro a tudo o que possa estar melhorando a qualidade de vida da nossa população, aprimorando o serviço a ser prestado na nossa cidade, terá todo o nosso apoio – disse o prefeito Izauri.

 

O gerente de Saúde, Fábio Bonicontro, afirmou que é de suma importância que eventos desta natureza aconteçam, pois são as farmácias que os pacientes procuram para adquirir medicamentos prescritos pelos médicos.

 

– Que este curso possa trazer ainda mais conhecimento a cada um dos participantes e mais qualidade no atendimento a população – disse o gerente de saúde.

Curso de extensão tem duração de cinco meses e será certificado pela UFMS (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

A bioquímica Tânia Sacuno Bonilha (Laboratório Carlos Chagas) destacou a satisfação em atuar de forma direta para que o curso viesse a Naviraí. Ela explicou que o evento também visa promover a educação em saúde, retornando de forma positiva à população.

 

Mário Nelvo, presidente da ACEN, afirmou que para a Associação Comercial e Empresarial de Naviraí é sempre uma honra firmar parceria de eventos importantes como este.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document