Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
17 de MAIO de 2017 | Fonte: Campo Grande News

56 mil alunos de MS se inscreveram no Enem

Estudantes de escolas públicas que terminarem neste ano são isentos de taxa do Enem (Foto: Marcos Ermínio)

Há dois dias do fim do prazo de inscrição, cerca de 56 mil alunos candidatos de Mato Grosso do Sul se inscreveram no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), de acordo com o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira).

 

Os números são do último levantamento, realizado pelo instituto às 18 horas de terça-feira (16), e contabilizam ao todo 56.803 candidatos. Os próximos dados devem ser divulgados às 20 horas de hoje (17).

 

O Inep não tem estimativa de quantos alunos de MS devem se inscrever para a prova. No ano anterior, 139.637 candidatos do Estado se inscreveram no Enem. Na média geral deste ano são esperados entre 6,5 a 7 milhões de candidatos.

 

Prova - As provas serão realizadas nos dias 05 e 12 de novembro. Alunos de escolas públicas que vão terminar o ensino médio em 2017 tem isenção na tava de inscrição; além de candidatos com renda mensal por pessoa igual ou menos que um salári mínimo e o candidato ter cursado o ensino médio em escola pública ou bolsista integral em escola privada/particular; candidato que a família recebe até três salários mínimos por mês ou renda mensal por pessoa de até meio salário mínimo, e está inscrito no CadÚnico.

 

Para os demais concorrentes o prazo para pagar a taxa de inscrição é dia 24 de maio. Para fazer a inscrição é só entrar no site do MEC (Ministério da Educação).

 

Serão aplicadas quatro provas com 45 questões cada, sendo de Ciências Humanas e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

 

Os participantes também deve fazer um texto dissertativo-argumentativo a partir de uma situação-problema (política, social ou cultural) com 30 linhas no máximo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document