Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
16 de MAIO de 2017 | Fonte: Sportv

Cuca deseja, mas não se vê preparado para treinar uma seleção

Treinador do Palmeiras elogia Tite e acredita que precisaria de um maior tempo para assumir um cargo deste porte atualmente: "Não teria essa condição"
Cuca ainda não se sente preparado para treinar uma seleção (Foto: Reprodução SporTV)

Campeão brasileiro com o Palmeiras em 2016, Cuca está com moral em alta no mercado de treinadores. No entanto, apesar de ser considerado por muitos analistas o melhor técnico do país, atrás apenas de Tite, atual treinador da seleção brasileira, o comandante alviverde ainda não se vê treinando uma seleção. Em entrevista ao "Bem, Amigos!", ele acredita que precisa de uma melhor preparação para um cargo deste porte.

 

- Pensar sim (em treinar uma seleção), mas teria que me preparar melhor. É muito diferente a preparação de um treinador para um clube e para uma seleção. Hoje não estaria preparado para dirigir, teria que me preparar, assim como o Tite fez (antes de assumir a Seleção). Você tem que conhecer as outras seleções e hoje não tenho conhecimento nenhum. É muito bom poder escolher os melhores jogadores (do país), mas passa por um preparo e hoje não teria. O Tite sim, e hoje estamos bem servidos pelo menos por uma década.

 

Alguns treinadores brasileiros já viveram a experiência de treinarem seleções de outros países. Paulo César Carpegiani, Paulo Autuori, Luiz Felipe Scolari e Carlos Alberto Parreira, por exemplo, já estiveram à frente de equipes como Paraguai, Peru, Portugal e África do Sul, respectivamente. Para Cuca, estar numa posição dessas requer conhecimento maior dos atletas locais.

 

- Se você é convidado para dirigir a seleção do Paraguai, por exemplo. Você não pode ir lá (só), tem que se preparar e conhecer o jogador paraguaio e eu não teria essa condição.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document