Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
15 de MAIO de 2017 | Fonte: Assessoria

Naviraí realiza 1ª Pré-conferência da Saúde

Esta foi a primeira de uma série de quatro pré-conferências que acontecerão no município.
Evento José Pereira foi um dos quatro que antecedem a 6ª Conferência Municipal de Saúde (Foto: Divulgação)

Foi realizada na última quarta-feira (10/05) a primeira pré-conferência da saúde, que reuniu as unidades do Carlos Vidoto, do Boa Vista e Vila São Pedro, para a discussão deste setor nessas comunidades.

 

Segundo o presidente do Conselho Municipal de Saúde José Pereira, esta é a primeira de uma série de quatro pré-conferências que acontecerão no município, uma vez que a cidade foi dividida em quatro setores para essas discussões.

 

José Pereira explicou que estes eventos antecedem a 6ª Conferência Municipal de Saúde, sendo uma preparação para a discussão da conferência que vai tratar e apontar as diretrizes do referido setor da nossa cidade, para que o gestor que assumiu recentemente tenha subsídios para proceder à elaboração do Plano Nacional de Saúde de 2018.

 

“Isso ocorre em todo o país e todos os prefeitos que assumiram agora em 2017, devem elaborar esse plano de gestão municipal de saúde onde os recursos federais e estaduais serão alocados a partir desse plano. É muito importante a participação da população. É um espaço onde o gestor tem a oportunidade de ouvir da população, quais são as suas necessidades reais com relação à saúde pública no município”, destacou o presidente do conselho.

 

Na próxima semana realizar-se-á mais uma pré-conferência, reunindo as unidades do Vila Nova, do Paraíso I e do Paraíso II, onde a comunidade daquela região deve participar. Os trabalhadores também devem levar suas reivindicações para a conferência que irá acontecer no mês de junho.

 

“A 6ª Conferência Municipal de Saúde está programada para o dia 22 de junho e, até lá, nós estaremos visitando todas essas unidades, realizando as pré-conferências para que as pessoas tomem conhecimento da importância desse evento. Será um momento único onde se reunirão todas essas unidades, as escolas, universidades, enfim, toda a comunidade deve prestigiar a Conferência e levar sua contribuição importante em benefício da saúde do nosso município”, finalizou.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document