Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
15 de MAIO de 2017 | Fonte: Lance Net!

Verdão faz quatro e goleia o Vasco na reestreia de Cuca

Técnico tem retorno de gala ao Allianz Parque, onde segue invicto, e já deixa o Palmeiras no topo do Brasileirão. Cariocas têm bom 1º tempo, mas problemas defensivos custam caro.
Borja faz dois e Palmeiras goleia o Vasco (Foto: Jales Valquer/ Agência Lancepress)

Parecia um passado bem mais distante. Cuca, com sua calça vinho, vibrando a cada gol com a torcida do Palmeiras no Allianz Parque, em festa. Foram quase seis meses de separação, depois do título do Campeonato Brasileiro de 2016 até o reencontro da tarde deste domingo (14/05), na primeira rodada de nova edição da Série A. Pior para o Vasco da Gama, que foi de protagonista a figurante na partida que terminou com goleada alviverde por 4 a 0.

 

Com Cuca, os dias eram assim: agressividade para marcar o adversário, pressão, entrega e movimentação. E voltaram a ser logo com cinco minutos de jogo, enquanto os torcedores praticamente uniformizados com suas calças na cor vinho ainda se acomodavam. Duas roubadas de bola no ataque, infiltração de Dudu e pênalti cometido por Jomar. Jean, homem de confiança do técnico, abriu o placar.

 

O Vasco, que se reencontrou com a elite do futebol nacional neste domingo, usou seus cinco jogadores de meio de campo para lembrar que os dias do clube já foram assim: toques de classe, sempre com Nenê e Douglas, chegadas fortes pelas laterais e o domínio da partida. O Palmeiras marcava mal, mas contava com Fernando Prass para se manter impune em pelo menos três finalizações.

 

E se um povo sem memória é um povo sem futuro, Cuca sabia que era preciso mexer. Tchê Tchê foi para a lateral direita e Jean, como o treinador já havia sinalizado na última sexta-feira, foi para o meio. A marcação melhorou e o camisa 2 sentiu-se ainda mais à vontade em campo, até soltar pancada e ver Guerra ampliar aos 40 minutos.

 

No segundo tempo, a revolução de Cuca foi ainda mais profunda. Não havia mais esquerda ou direita para os pontas. E a solidariedade prometida a Borja foi consumada. O martírio do colombiano foi zerado antes do primeiro minuto, depois de cinco jogos sem marcar, após cruzamento de Tchê Tchê. Tornou-se herói, aos 34, em novo pênalti de Jomar sobre Dudu, cobrado com raiva pelo novo camisa 9 alviverde.

 

A derrota foi dolorosa para os vascaínos, que sofreram com velhas mazelas de um elenco desequilibrado. Um bom meio de campo que cansa e peca na recomposição. Uma dupla de zaga confusa e limitada tecnicamente, aliviada por milagres de Martin Silva e chances perdidas pelos palmeirenses. O passado turbulento atormenta o Vasco. O futuro nostálgico com Cuca empolga o Verdão. O Brasileirão-17 começou o torneio como no ano passado para os palmeirenses: vitória por 4 a 0, em casa. Antes o Atlético-PR, hoje o Vasco.

 

FICHA TÉCNICA - PALMEIRAS 4 X 0 VASCO

Local: Allianz Parque, São Paulo (SP)

Data-Hora: 14/5/2017 - 16h 

Árbitro: Rodolpho Toski Marques (Fifa-PR) 

Auxiliares: Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)

Público/renda: 33.425 pagantes/R$ 2.109.685,93

Cartões amarelos: Douglas e Jomar (VAS)

Gols: Jean (6'/1ºT) (1-0), Guerra (40'/1ºT) (2-0), Borja (1'/2ºT) (3-0), Borja (34'/2ºT) (4-0)



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document