Um homem de 58 anos e o filho dele, de 33, mataram um idoso de 67 anos na tarde de domingo (14/05), em uma fazenda em Cassilândia, na região Nordeste de Mato Grosso do Sul. Testemunhas contaram à polícia que os envolvidos discutiram por causa de pedaços de arames que foram jogados em um corredor da propriedade rural.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 12h (de MS), o idoso foi à casa dos suspeitos questionar porque eles teriam reclamado dos objetos deixados no corredor.
Os homens discutiram e o morador de 33 anos foi a uma das casas da fazenda, pegou uma espingarda e atirou em direção ao idoso, mas não acertou. A vítima correu para a caminhonete, porém, não conseguiu ligar o veículo.
O pai do atirador foi a outra casa e voltou com outra espingarda. O idoso tentou sair da caminhonete pela porta do passageiro e foi atingido por dois tiros nas costas. O homem de 58 anos correu, encostou a arma na cabeça do idoso e deu outro disparo.
O homem de 33 anos acionou a polícia e disse que o pai dele tinha matado um idoso por legítima defesa. Ele ficou bastante nervoso e entrou em contradição. Os policiais ouviram testemunhas que contaram como o crime ocorreu. O suspeito acabou confirmando a versão das testemunhas.
O homem foi preso em flagrante por homicídio qualificado por motivo fútil e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. O pai dele não foi encontrado. O caso foi registrado na delegacia de Polícia Civil de Cassilândia.