Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
11 de MAIO de 2017 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Projeto NASCER inicia atividades esportivas em Naviraí

Treinos acontecem no Cooperclube de terça à sábado. Projeto inicia com aproximadamente 300 alunos e pode chegar a 500.

O Projeto Naviraí Ação Social, Cultural, Esportiva e Recreativa (NASCER) iniciou o trabalho de proporcionar atividades esportiva, através do futebol, para crianças e adolescentes de Naviraí que tenham idade entre 06 e 17 anos.

Aproximadamente 300 crianças e adolescentes estão participando do projeto NASCER (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)

Ao conceder entrevista para a Folha de Naviraí nesta quarta-feira (10/05), um dos idealizadores e que ocupa a função de presidente do Projeto NASCER, o empresário Adriano Gouveia, explicou que a ideia inicial é de atender 300 crianças, porém a procura tem sido grande e este número pode chegar a 500.

 

– Entendo que o esporte tem é um instrumento importante na formação da criança e do adolescente que estando com a mente voltada para a prática esportiva, a possibilidade de se envolverem com as drogas é muito remota. Nosso papel, enquanto cidadão, é dar oportunidade para que nossa juventude possa praticar esporte e consequentemente tenham bom desempenho escolar – disse Adriano Gouveia.

 

O projeto NASCER tem na coordenação o ex-jogador de futebol Jadilson Maciel Costa, que juntamente com os demais monitores, cobra de cada um dos participantes a frequência escolar e boas notas.

Equipe que está à frente do Projeto NASCER em Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)

O apoio do poder público, segundo Adriano Gouveia, é de suma importância para que o projeto siga adiante e ele agradece o apoio do Poder Público e demais parceiros. Desenvolvido no Cooperclube, o Projeto NASCER foi lançado no dia 1º de abril e contou com as presenças do prefeito Izauri de Macedo, do presidente da Câmara Jamil do Bem Bom e do promotor de justiça da vara da Infância e Juventude de Naviraí, Paulo da Graça Riquelme Macedo Junior, entre outros.


DIAS DE TREINOS

Às terças e quintas-feiras, os treinos são para alunos de 11 à 13 anos (nascidos em 2004, 2005 e 2006), em dois períodos: de manhã das 08 às 11 horas. À tarde, das 15 às 17 horas.

 

Nas quartas e sextas-feiras, os treinos são para os nascidos em 2000, 2001, 2002 e 2003 (14 à 17 anos). Pela manhã (entre às 08 e 10h30min) e à tarde (das 15 às 17 horas).

 

Aos sábados os treinos são apenas no período matutino (das 08 às 10h30min) para os nascidos entre 2007 e 2011 (06 à 10 anos).



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document