Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
28 de ABRIL de 2017 | Fonte: Globo Esporte

Barrios marca três gols, é ovacionado por gremistas e leva bola do jogo para casa

Centroavante, após marcar hat-trick e liderar equipe na goleada por 4 a 1 sobre o Guaraní-PAR, mantém discurso agregador e evita pedir titularidade
Barrios fez três gols na noite desta quinta (Foto: Wesley Santos/Agência PressDigital)

Barrios deixou o gramado da Arena feliz. Também pudera. Liderou o Grêmio ao marcar três gols na goleada por 4 a 1 sobre o Guaraní-PAR na noite desta quinta-feira, em jogo válido pelo Grupo 8 da Libertadores. E, em meio à alegria de cumprir sua função, tratou de dividir os méritos com os companheiros. A grande apresentação do camisa 18 ainda foi coroada com ovação dos tricolores e bola nova em casa.

 

A noite mágica do centroavante, de grande atuação, tem outros dois capítulos: logo após o gol, foi substituído e ovacionado pela primeira vez na Arena. Depois de uma série de entrevistas, ainda foi para o vestiário – o último a entrar – com a bola do jogo nas mãos. Uma licença tradicional para quem balança as redes três vezes.

 

Na saída de campo, o centroavante era só sorrisos. Com a ausência de Edílson, lesionado, Renato precisou alterar o time e o paraguaio teve a chance de começar a partida. Chance que não desperdiçou. Porém, evitou dizer que tinha garantido um lugar entre os 11 preferencias de Renato. O fundamental foi ajudar a equipe, afirmou.

 

– Tenho respeito aos meus companheiros pelo carinho que me deram. Sou muito agradecido. Quero melhorar. Fiz três gols e ajudei o Grêmio. Conseguimos o objetivo e buscamos os três pontos.

 

O paraguaio segueiu com o discurso agregador. Ao reconhecer que se realiza a cada vez que balança as redes, deixou claro que isso só ocorre em razão da dedicação, seja nos treinamentos, seja durante as partidas. Entende que isso serve de espelho aos garotos.

 

– Eu gosto de fazer gol. Prometi sempre trabalhar para que os jovens, que estão começando, tenham como exemplo. Trabalho, trabalho e as coisas ocorrem naturalmente.

 

Com o resultado, o Grêmio ocupa a liderança no Grupo 8 da Libertadores com 10 pontos. Na próxima rodada, o time de Renato Portaluppi enfrenta o Iquique no Tierra de Campeones, no Chile. A partida está marcada para o dia 3 de maio, na próxima quarta-feira.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document