Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
26 de ABRIL de 2017 | Fonte: Assessoria

Naviraí terá ações educativas durante o Maio Amarelo

Reunião discutiu ações da Campanha “Maio Amarelo” (Foto: Assessoria)

O Núcleo Municipal de Trânsito irá realizar várias ações educativas, em parceria com a Polícia Militar, escolas e entidades, alusivas à Campanha Nacional “Maio Amarelo”. 

Segundo o Gerente do Núcleo Municipal de Trânsito Emerson Pena Vila e a educadora Maria Elaine Bitencourt Gimene Souza, a preocupação com a segurança no trânsito fica maior quando se constata o grande número de pessoas internadas na Santa Casa de Naviraí devido a acidentes de trânsito, notadamente de ciclistas e motociclistas, em alguns casos, inclusive com perdas de vida.

 

Em reunião realizada recentemente o prefeito municipal Dr. Izauri de Macedo juntamente com o Núcleo Municipal de Trânsito, o Gerente de Administração Eduardo Mendes e a Superintendente de Cultura Caroline Beluque Touro, discutiram e traçaram uma linha de ação para combater essa anormalidade que vem ocorrendo em nossa cidade.

 

Ficou acertada a realização de blitz educativa para todos os condutores de veículos automotores no mês de maio, além de outras programações, dentre elas um passeio ciclístico aberto a população em geral, pelas principais ruas e avenidas da cidade e com premiações diversas, tais como bicicleta mais ornamentada, ciclista mais jovem e o mais idoso.

 

Este evento acontecerá no período vespertino, saindo da Praça Euclides Antonio Fabris e espera-se que esta data fique marcada para todos, pois há a necessidade de se criar uma mentalidade mais positiva sobre o trânsito e pelo que podemos, como cidadãos naviraienses, ajudar a melhorar esta convivência mais humana entre os pedestres e os motoristas, pois afinal, o trânsito é responsabilidade de todos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document