Duas carretas carregadas com carga de cigarro contrabandeada e avaliada em R$ 1,6 milhão foram apreendidas na madrugada de ontem (24/04) na
cidade de Prata, em Minas Gerais. Condutores de 54 e 27 anos são de Mato Grosso do Sul e não informaram o destino do produto.
Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais, denúncia anônima foi recebida e, com apoio da Polícia Rodoviária Estadual, foi montada operação para fiscalização na rodovia. Duas carretas foram encontradas estacionadas no pátio de um posto de combustíveis, na BR-153, próximo a entrada da cidade.
Os motoristas estavam dormindo nas carretas quando foram abordados pelos policiais. Ao serem questionados sobre a origem da carga, informaram que estavam transportando caroço de algodão e açúcar e até apresentaram nota fiscal.
Porém, ao realizar vistoria no veículo, foi encontrada carga de cigarro com mais de 12 mil quilos em cada carreta. Além disso, R$ 11 mil foram apreendidos com os condutores.
No momento da fiscalização, um dos motoristas tentou fugir a pé pelo pátio do posto, mas foi detido pelos policiais. A dupla foi presa e encaminhada até a Delegacia de Polícia Federal, junto com a carga apreendida.