Foi encontrada por volta das 9h30 deste domingo (23) uma tornozeleira eletrônica, na Rua Zulmira Borba, no Bairro Nova Lima, norte de Campo Grande. Conforme boletim de ocorrência, uma testemunha caminhava na via quando encontrou o objeto de monitoramento e acionou a Polícia Militar.
Um pouco antes, a mesma equipe foi acionada para atender ocorrência na Rua João Vicente Interlando, no Oscar Salazar, vizinho ao Bairro Nova Lima. Lá, um preso havia rompido a tornozeleira.
Os policiais foram até o local, mas não encontraram o homem. Segundo a Agepen (Agência Estadual da Administração Penitenciária), possivelmente o equipamento encontrado pertence a Israel Bezerra de Souza, 49 anos, que responde a vários processos por violência doméstica.
A tornozeleira permite o controle em tempo real, com os locais e horários frequentados pelos presos monitorados. No momento em que ocorrer o desvio do itinerário permitido ou rompimento do lacre da tornozeleira, uma equipe policial é acionada para averiguação da situação.