Operação da Polícia Militar no Estado, que colocou 1.431 PMs em ação, conseguiu apreender cinco armas de fogo, recuperar seis carros roubados e prender 80 pessoas. O número de roubos e furtos também caíram no período da ação, comparando-se dados divulgados pela Polícia Civil.
Esse trabalho começou na quinta-feira (20) e foi encerrado depois das 13h desta sexta-feira. Foram empenhadas ainda 260 viaturas e o helicóptero do policiamento aéreo.
No balanço divulgado, não foram especificados as cidades onde aconteceram as apreensões e as prisões.
Segundo o Comandante-Geral da PMMS, Coronel Waldir Ribeiro Acosta, os resultados foram positivos pelo tempo de operação e devido às condições do clima.
“A Polícia Militar cumpriu seu papel institucional de preservação da ordem pública, através do policiamento ostensivo nas suas diversas especialidades”, afirmou ao analisar a Operação Tiradentes, que teve duração de 24 horas.
Os dados apresentados ainda mostraram que houve 10.056 abordagens, cumprimento de 14 mandados de busca e apreensão e apreensão de 33 veículos irregulares.
ROUBOS E FURTOS
Conforme estatística do Governo do Estado, entre a quinta e esta sexta, em Mato Grosso do Sul aconteceram 90 furtos (54 no interior e 36 em Campo Grande). Com relação a roubos, no mesmo período, foram 28 (16 no interior e 12 na Capital). Essas informações são fundamentadas com base no registro de boletins de ocorrência na Polícia Civil.
Se comparada as 24 horas anteriores à operação, a Polícia Civil registrou 50 roubos (28 no interior e 22 em Campo Grande). Já com relação a furtos, foram 195 (120 no interior e 75 na Capital). Esses números referem-se ao período entre os dias 18 e 19 deste mês.
BALANÇO OPERAÇÃO
- 24 horas de duração;
- 1.431 policiais militares;
- 260 viaturas;
- 1 helicóptero;
- 10.056 abordagens;
- 5 armas de fogo apreendidas;
- 6 carros roubados recuperados;
- 33 veículos irregulares apreendidos;
- 14 mandados de busca e apreensão cumpridos; e
- 80 pessoas presas.