Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2018
16 de ABRIL de 2017 | Fonte: Lance Net!

Barcelona bate a Real Sociedad no primeiro tempo

Messi faz dois gols na suada vitória por 3 a 2, no Camp Nou. Alcácer fez o outro dos catalães, que sofreram bastante contra os bascos.
Suarez e Messi comemoram vitória do Barça (Foto: Reuters)

O Barcelona encontrou muitas dificuldades para bater a Real Sociedad por 3 a 2, no Camp Nou, neste sábado. Apesar da boa partida de Messi, que fez dois gols, os bascos foram mais perigosos em grande parte do jogo. Alcácer, que também foi bem, anotou o outro dos catalães, com Umtiti (contra) e Xabi Prieto descontando.

 

O resultado deixa o Barcelona vivo no Campeonato Espanhol às vésperas do maior clássico do país. Os catalães somam 72 pontos, contra 75 do Real Madrid, líder da competição e que tem um jogo a menos. A derrota tirou a Real Sociedad do grupo que garantiria uma vaga na próxima Liga Europa. Agora, os bascos estão em sétimos, com 52, um a menos que o Athletic Bilbao.

 

A Real Sociedad mostrou mais uma vez que é uma parada dura para o Barcelona. A equipe de San Sebástian não tomou conhecimento do gigante catalão e foi para cima. Nos primeiros minutos, os visitantes rondaram a área adversária e criaram perigo para Ter Stegen. O goleiro alemão foi fundamental com duas intervenções em chutes de Oyarzabal.

 

Mas a Real Sociedad deu espaço para Messi. Substituto de Neymar, Alcácer faz boa jogada e rolou para o argentino. De fora da área, ele mandou uma bomba, no canto esquerdo de Rulli. O gol animou o Barcelona, que quase ampliou novamente com o camisa 10. No rebote, Suárez tentou marcar de voleio, mas foi travado pela zaga.

 

Com a vantagem, o Barcelona retomou as rédeas da partida e chegou ao segundo gol. Alcácer deixou de calcanhar para Suárez, que chutou cruzado. Rulli fez boa defesa, mas a bola sobra limpa para Messi. Foi o 498º gol do atacante com a camisa azul-grená. 

 

A Real Sociedad foi à frente e conseguiu diminuir. Dentro da área, o zagueiro Iñigo Martínez chutou cruzado e a bola bateu em Umtiti e entrou. Gol contra do francês. O Barcelona não se assustou e foi à rede em seguida. Desta vez, Messi atacou de garçom e serviu Alcácer, que não desperdiçou. A primeira etapa estava movimentada e os bascos diminuíram nos acréscimos. William José deu lindo lançamento para Xabi Prieto deslocar Ter Stegen e marcar.

 

A movimentado primeiro tempo não foi repetido na volta do intervalo. Mas a Real Sociedad apresentou-se melhor, levando vantagem até na posse de bola, característica marcante do time catalão. Os bascos não deixavam o Barcelona sair de seu campo e desperdiçaram algumas boas chances do empate. 

 

Luis Enrique lançou Iniesta na vaga de André Gomes para dar mais qualidade na saída de bola. Mas a Real Sociedad não se incomodou com a entrada do meia e seguiu mandando no jogo. Aos poucos, os visitantes foram cansando e o Barcelona retomando o controle. Os contra-ataques passaram a ser mais perigosos e Messi foi tendo mais liberdade. No fim, Suárez perdeu a chance de fazer o quarto, mas que não atrapalhou a conquista dos três pontos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Supermercados Chama lançam promoção do Dia das Mães
Zé Teixeira intercede por construção de rotatória em rodovia de MS
Zeca retira ação contra o Santos, que fecha com o Inter troca por Sasha
Untitled Document