Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 23 DE NOVEMBRO DE 2017
16 de ABRIL de 2017 | Fonte: Lance Net!

Barcelona bate a Real Sociedad no primeiro tempo

Messi faz dois gols na suada vitória por 3 a 2, no Camp Nou. Alcácer fez o outro dos catalães, que sofreram bastante contra os bascos.
Suarez e Messi comemoram vitória do Barça (Foto: Reuters)

O Barcelona encontrou muitas dificuldades para bater a Real Sociedad por 3 a 2, no Camp Nou, neste sábado. Apesar da boa partida de Messi, que fez dois gols, os bascos foram mais perigosos em grande parte do jogo. Alcácer, que também foi bem, anotou o outro dos catalães, com Umtiti (contra) e Xabi Prieto descontando.

 

O resultado deixa o Barcelona vivo no Campeonato Espanhol às vésperas do maior clássico do país. Os catalães somam 72 pontos, contra 75 do Real Madrid, líder da competição e que tem um jogo a menos. A derrota tirou a Real Sociedad do grupo que garantiria uma vaga na próxima Liga Europa. Agora, os bascos estão em sétimos, com 52, um a menos que o Athletic Bilbao.

 

A Real Sociedad mostrou mais uma vez que é uma parada dura para o Barcelona. A equipe de San Sebástian não tomou conhecimento do gigante catalão e foi para cima. Nos primeiros minutos, os visitantes rondaram a área adversária e criaram perigo para Ter Stegen. O goleiro alemão foi fundamental com duas intervenções em chutes de Oyarzabal.

 

Mas a Real Sociedad deu espaço para Messi. Substituto de Neymar, Alcácer faz boa jogada e rolou para o argentino. De fora da área, ele mandou uma bomba, no canto esquerdo de Rulli. O gol animou o Barcelona, que quase ampliou novamente com o camisa 10. No rebote, Suárez tentou marcar de voleio, mas foi travado pela zaga.

 

Com a vantagem, o Barcelona retomou as rédeas da partida e chegou ao segundo gol. Alcácer deixou de calcanhar para Suárez, que chutou cruzado. Rulli fez boa defesa, mas a bola sobra limpa para Messi. Foi o 498º gol do atacante com a camisa azul-grená. 

 

A Real Sociedad foi à frente e conseguiu diminuir. Dentro da área, o zagueiro Iñigo Martínez chutou cruzado e a bola bateu em Umtiti e entrou. Gol contra do francês. O Barcelona não se assustou e foi à rede em seguida. Desta vez, Messi atacou de garçom e serviu Alcácer, que não desperdiçou. A primeira etapa estava movimentada e os bascos diminuíram nos acréscimos. William José deu lindo lançamento para Xabi Prieto deslocar Ter Stegen e marcar.

 

A movimentado primeiro tempo não foi repetido na volta do intervalo. Mas a Real Sociedad apresentou-se melhor, levando vantagem até na posse de bola, característica marcante do time catalão. Os bascos não deixavam o Barcelona sair de seu campo e desperdiçaram algumas boas chances do empate. 

 

Luis Enrique lançou Iniesta na vaga de André Gomes para dar mais qualidade na saída de bola. Mas a Real Sociedad não se incomodou com a entrada do meia e seguiu mandando no jogo. Aos poucos, os visitantes foram cansando e o Barcelona retomando o controle. Os contra-ataques passaram a ser mais perigosos e Messi foi tendo mais liberdade. No fim, Suárez perdeu a chance de fazer o quarto, mas que não atrapalhou a conquista dos três pontos.



Untitled Document
Últimas Notícias
Novo texto da reforma mantém idade mínima de 65 para homens e 62 para mulheres
Atriz Claudia Rodrigues é internada às pressas em São Paulo
Roger Machado é anunciado como novo técnico do Palmeiras
Untitled Document