Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
13 de ABRIL de 2017 | Fonte: Globo Esporte

"Patinho feio do grupo", Autuori faz contas para Atlético-PR na Liberta

Treinador vê jogo contra o Flamengo, na Arena da Baixada, como decisivo e projeta classificação no Grupo 4. "Uma vitória nos coloca em uma posição excepcional", diz
Paulo Autuori: "Vamos encarar esses dois jogos seriamente" (Foto: Albari Rosa/Gazeta do Povo)

A derrota por 2 a 1 para o Flamengo atrapalhou os planos do Atlético-PR sobre as possibilidades de classificação para as oitavas de final da Libertadores da América. Com o revés no Maracanã, o Furacão caiu para a terceira colocação, com quatro pontos, um a menos que a Universidad Católica-CHI. Para sonhar com a próxima fase do torneio, a equipe atleticana aposta na sequência caseira: os próximos jogos serão realizados na Arena da Baixada, contra Flamengo e San Lorenzo.

 

O técnico Paulo Autuori tem na ponta da língua as contas que favorecem o Furacão. Ele acredita que, com nove pontos, a vaga estará garantida no Grupo 4. Para ele, o duelo diante do Rubro-Negro carioca, em casa, ganha ares de decisão.

 

– Esse próximo jogo com o Flamengo será decisivo. Eu vislumbro um grupo muito equilibrado. Acho que com nove pontos o primeiro, e depois quem chegar, oito, sete. Nesse momento nós temos dois jogos em casa, é uma situação importante, somos fortes em casa. E outras equipes vão ter um pouco mais de dificuldades para pontuar. Logicamente uma vitória nos coloca em uma posição excepcional, junto com o Flamengo. Ali as coisas podem estar muito claras em relação à classificação. Vamos encarar esses dois jogos seriamente e se repetir o jogo coletivo, provavelmente teremos resultados positivos - disse em entrevista coletiva à imprensa.

 

Até o momento, o Atlético-PR possui aproveitamento de 44.4% na Libertadores, com uma vitória (San Lorenzo), um empate (Universidad Católica) e uma derrota (Flamengo). A equipe fecha a participação na fase de grupos diante do time chileno, no dia 17 de maio, no estádio San Carlos de Apoquindo.

 

– Temos dois jogos que podem ser determinantes em relação à pontuação para nos dar a classificação. A Universidad Católica vai sair duas vezes agora (joga fora contra Flamengo e Atlético-PR). Nós vamos fazer dois jogos em casa, e definir isso no último jogo contra a Católica lá (no Chile). Nós, que éramos o patinho feio do grupo, acho que estamos fazendo um futebol que não deve nada aos outros três, que são clubes de tradição, história, rendimento e performance.

 

– Estamos indo no caminho certo e estou tranquilo em relação ao futuro, acho que vamos ter uma equipe para a temporada minimamente competitiva para poder pensar em coisas grandes - completou o treinador.

 

Atlético-PR e Flamengo voltam a se enfrentar no próximo dia 26, dessa vez em Curitiba, na Arena da Baixada, às 21h45 (horário de Brasília). Pelo Campeonato Paranaense, a equipe atleticana está classificada para as semifinais e enfrenta o Londrina, com o primeiro jogo disputado na Arena da Baixada. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) ainda analisa o pedido do Paraná Clube para mudar a ordem dos confrontos das quartas de final.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document