Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 28 DE JUNHO DE 2017
12 de ABRIL de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Ano letivo da UFMS começa três meses atrasado

Início das aulas somente no mês de abril é reflexo da greve dos servidores, em 2015 (Foto: Folha de Naviraí/ Jr Lopes)

O ano letivo 2017 da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) começa na segunda-feira (17) nos campus da instituição em todo o Estado. A recepção dos 4,3 mil novos acadêmicos será realizada nos dias 18 e 19 de abril. O início das aulas somente no mês de abril é reflexo da greve dos servidores da UFMS, em 2015, quando a instituição ficou 117 dias  paralisada. 

 

No primeiro dia será feito o acolhimento dos calouros com programação entre às 7h15 e às 22 horas, no Teatro Glauce Rocha. Já na quarta-feira (19) acontecem os jogos interatléticas, às 15h no Estádio Pedro Pedrossian (Morenão) e no mesmo local, às 19h, show da Banda Rivers.


VETERANOS

Os alunos veteranos dos cursos de graduação da UFMS devem fazer sua matrícula online até hoje (11), pelo Sistema Acadêmico (Siscad). Já a confirmação será nos dias 12 e 13 de abril e também pode ser feita pelo Siscad.

 

A confirmação presencial só precisará acontecer nos casos em que os estudantes não tenham feito a inscrição ou tenham dúvidas sobre a matrícula. “Os horários de atendimento serão definidos pelas coordenações de cursos, para os estudantes que eventualmente possam necessitar dessa orientação”, disse o professor Amaury Antônio de Castro Junior, coordenador de Administração Acadêmica (CAA/Prograd).



Untitled Document
Últimas Notícias
Ladrões furtam R$ 1 mil em 'kit churrasco'
Homem capota carro com 500kg de drogas
Em 5 anos, cresce a participação de idosos no mercado formal de trabalho
Untitled Document