Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
11 de ABRIL de 2017 | Fonte: Da redação

Representantes da saúde de Naviraí visitam Hospital Regional de Ponta Porã

Integrantes da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Vereadores de Naviraí foram conhecer o modelo de gestão do Hospital.

Membros da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Vereadores de Naviraí e o secretário de administração de Naviraí, Eduardo Mendes, visitaram nesta segunda-feira (10) o Hospital Regional Dr. José de Simone Netto (Hospital Regional de Ponta Porã). A visita teve o objetivo de conhecer o modelo de gestão hospitalar da organização social Gerir e principalmente, conferir as reformas e ampliações feitas pelo Governo do Estado a partir gestão do Gerir, que desde agosto de 2016 administra o Hospital.

Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Vereadores de Naviraí durante visita ao Hospital Regional de Ponta Porã (Foto: Divulgação)

“Essa visita dos vereadores e do secretário de administração de Naviraí foi muito produtiva, pude perceber a preocupação deles quanto ao atendimento da saúde pública naquele município. Tê-los aqui é mostrar na prática como uma organização social oferece mais flexibilidade na forma de gerir uma unidade hospitalar, com a presença dos gestores observando o dia a dia da equipe de colaboradores e acima de tudo, observando os avanços no Hospital”, afirma o diretor geral Franco Xavier.

 

Franco diz ainda que os representantes saíram com uma nova visão e com pensamento de que o Poder Público a cada dia se encontra com mais dificuldades em gerir uma unidade de saúde, e que esse modelo de administração por organização social em unidades hospitalares é capaz de transformar também a realidade do Hospital Municipal de Naviraí.

 

Antes de conhecer as mudanças feitas do Hospital, o grupo foi recepcionado por Franco Xavier, pela diretora técnica do Hospital, Drª Patrícia Caetano e pelo coordenador regional do Governo do Estado, professor Adir Teixeira. O secretário de administração, Eduardo Mendes, e os vereadores que integram a Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Vereadores de Naviraí (comissão presidida pela vereadora Cris Gradella (PR) e integrada pelos vereadores Luiz Alberto Ávila da Silva Júnior (Júnior do PT) e Lourdes Elerbrock Virote (PV)) perguntaram tudo sobre a administração do Grupo Gerir, como corpo clínico do hospital, prestação de serviços internos e externos, atendimento, prestação de contas, repasses financeiros, fiscalização entre outros. Após a reunião, a comissão foi acompanhada pela diretoria do Hospital durante visita em todos os setores.

 

“Nós viemos aqui porque sabemos dos resultados positivos, e a saída para o Hospital de Naviraí é uma organização social. Já fui secretária de Saúde e sei muito bem as dificuldades de um gestor dessa área, e a nossa vontade é que o nosso hospital com 64 leitos seja transferido para a gestão estadual, pois o município já não está conseguindo mais arcar com as despesas, e nós também queremos isso, uma gestão que consegue garantir qualidade, agilidade e principalmente otimizar custos”, afirma a vereadora Cris Gradella.

Visita teve o objetivo de conhecer o modelo de gestão hospitalar e conferir as reformas e ampliações feitas pelo Governo do Estado (Foto: Divulgação)

A vereadora disse ainda que ficou surpresa ao saber que com o mesmo aporte financeiro é possível garantir mais qualidade e ampliar o atendimento. Já o Júnior do PT disse que reunir-se com a diretoria do Hospital Regional de Ponta Porã foi de extrema necessidade justamente porque é algo novo e por ser novo, é necessário conhecer também outras realidades onde existe esse tipo de administração.

 

“Questionar e discutir também é muito importante, justamente para saber as relações entre a organização social, o Governo do Estado e também com a população, para que a partir daí, Naviraí também contar com essa realidade”, completou o vereador. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document