Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
11 de ABRIL de 2017 | Fonte: Dourados News

Urso vai acionar TJD por jogador irregular

Eduardo Arroz teria que cumprir dois jogos de suspensão por expulsão na semifinal do Estadual de 2016 (Foto: Divulgação/Operário)

O Urso promete acionar o TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) de Mato Grosso do Sul nesta terça-feira (11) para ficar com a vaga nas semifinais do Campeonato Sul-mato-grossense de Futebol no lugar do Operário, time que o eliminou nas quartas de final. A alegação do clube de Mundo Novo é que o adversário utilizou um atleta sem condições legais de jogo nos dois confrontos disputados entre eles.

 

O atleta é o volante Eduardo Arroz, campeão pelo Sete de Dourados em 2016. Na semifinal contra o mesmo Galo, no ano passado, Arroz foi expulso na segunda partida, cumpriu a suspensão automática no primeiro jogo da final entre Sete e Comercial e depois voltou a campo na decisão, em Campo Grande.

 

Porém, o julgamento que analisou a expulsão aconteceu apenas no dia 31 de maio e o jogador foi punido com três jogos de suspensão.

 

Como já havia cumprido um, sobraram dois para competições posteriores. O Sete não recorreu da decisão.

 

Como o jogador não esteve contratado por nenhuma equipe do Estado para a Série B, onde poderia cumprir a pena, Arroz deveria ficar fora dos dois primeiros jogos pelo time que defenderia em 2017 no Estadual, no caso o Operário, o que acabou não acontecendo.

 

Em entrevista a Gazeta MS, o diretor do Urso Jandaia Caetano, disse que está tudo preparado para entregar ao TJD nesta terça.

 

"Vamos pleitear lugar na semifinal, sim. O adversário jogou com um atleta irregular os dois jogos das quartas de final e não nos resta outra opção a não ser buscar o nosso direito. Temos que dar essa resposta aos nossos jogadores, aos nossos torcedores e à comunidade de Mundo Novo que pode ver o clube chegando onde nunca chegou", disse em entrevista ao site.

 

A certeza de sucesso no pedido é tanta, que a programação de dispensa de jogadores já foi suspensa. Os atletas receberiam os salários nesta terça e depois retornariam para suas residências. Agora, terça será dia de treino. "É isso que vamos defender também. Mas um mês de trabalho para esses jogadores, a possibilidade de talvez mais dois jogos para o torcedor na Toca do Urso". Jandaia, porém, disse que não estará presente na entrega dos documentos. "Já falam que eu faço tudo no Urso. Não vou ser o advogado também", encerrou, sorrindo.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document