Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
07 de ABRIL de 2017 | Fonte: Globo Esporte

Chegou abril! Em primeira decisão do mês, Palmeiras joga por vaga e confiança

Eduardo Baptista destaca sequência importante e diz que não cabe erro ao time neste momento. Depois do Paulistão, contra o Novorizontino, vem a Libertadores...
Jogadores do Palmeiras brincam no túnel do Pacaembu no treino de quinta (Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras)

A rotina de decisões e jogos importantes do mês de abril começa nesta sexta-feira, quando o Palmeiras entra em campo no Pacaembu, às 21h, para enfrentar o Novorizontino pelo jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paulista.

 

No primeiro confronto, disputado na semana passada no interior, o time de Eduardo Baptista venceu por 3 a 1, o que dá ao atual campeão brasileiro a vantagem de poder até ser derrotado por um gol de diferença para avançar à semifinal do torneio estadual. Mas, pela sequência difícil, o pensamento no Verdão é só em mais um resultado positivo.

 

Foi uma partida difícil em Novo Horizonte. Bom que conseguimos trazer o resultado, mas ele não pode nos trazer acomodação. Temos que ter posse, objetividade, marcação. Sem a bola, ter a humildade de marcar o Novorizontino. Trabalhamos para neutralizar isso. Você ganha confiança e vai com tranquilidade para o jogo de quarta-feira – avaliou o treinador.

 

A partida citada por Eduardo Baptista na próxima quarta-feira é o duelo contra o Peñarol, válido pela terceira rodada da fase de grupos da Libertadores. Atualmente, o Palmeiras lidera a sua chave com quatro pontos, um de vantagem para os uruguaios e para o Jorge Wilstermann, da Bolívia.

 

Após a partida contra o Novorizontino, os palmeirenses terão mais decisões pela frente. Se avançar no Paulistão, as semifinais serão disputadas nos dias 15 e 23. O duelo contra o Peñarol, no Uruguai, está marcado para o dia 26, enquanto a primeira final estadual será no dia 30.

 

– A gente já vem falando desse mês de abril desde janeiro. Quando saíram as tabelas, montamos os cruzamentos. Na nossa sala tem um quadro em que visualizamos isso. É um mês de concentração, trabalho, entrega. O próprio clube já fez trabalho de fretar voo para Novo Horizonte. Da nossa parte, é observar os atletas em melhor momento para escalar. Jogadores voltando lesão, a gente fica forte para passar por esse mês. Não cabe erro, tem que ser o mais assertivo possível – avaliou Eduardo Baptista.

 

Veja as informações do Palmeiras para a partida contra o Novorizontino:

 

Local: estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)

Data e horário: sexta-feira, 21h

Escalação provável: Fernando Prass; Fabiano, Mina, Edu Dracena e Zé Roberto; Felipe Melo; Willian, Dudu, Tchê Tchê e Keno (Guerra); Borja

Desfalques: Róger Guedes (suspenso) e Jean (machucado)

Pendurados: Jean, Antônio Carlos, Keno e Felipe Melo

Arbitragem: Flavio Rodrigues de Souza, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Eduardo Vequi Marciano

Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Odinei Ribeiro e Mauricio Noriega)

Tempo Real: GloboEsporte.com, a partir de 19h30



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document