Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 25 DE ABRIL DE 2024
06 de ABRIL de 2017 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Educação de Naviraí lança o Projeto Esporte na Escola

Com esta ação, segundo o coordenador do projeto Esporte na Escola, a Administração Municipal está buscando incentivar e resgatar a prática esportiva nas escolas de Naviraí.

Foi apresentado na manhã de terça-feira, 04 de abril, aos diretores da escolas da Rede Municipal de Ensino de Naviraí, o Programa Esporte na Escola, que visa fortalecer e estimular as potencialidades esportivas dos alunos/atletas, em modalidades olímpicas e paraolímpicas.

Gerente de Educação, Fátima Liuti, acompanhou a apresentação do programa feita pelo professor Sérgio Jacomeli aos diretores das escolas da Rede Municipal (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

A apresentação e lançamento do projeto foram feitas pelo coordenador geral do programa, professor Sérgio Mario Jacomeli (chefe do Núcleo de Assessoramento Pedagógico) e a gerente de Educação, professora Fátima Liuti.

 

O programa, segundo Sérgio Jacomeli, buscará aumentar a participação da juventude estudantil em atividades esportivas e paradesportivas, em competições como os Jogos Escolares Municipal, Estadual e Nacional.

 

– Nós pretendemos com este programa, tornar Naviraí referência na formação e desenvolvimento esportivo escolar em longo prazo, ou seja, em período de dois a quatro anos.  Para isso, nós precisamos voltar as aulas de treinamento esportivo nas escolas da Rede Municipal de Ensino, promover qualificação dos professores trazendo curso de treinamento esportivo escolar, entre outros. O programa visa trabalhar com quantidade, mas primando pela qualidade – explicou Sérgio Jacomeli, coordenador do Programa Esporte na Escola, acrescentando um dos objetivos é levar os jogos escolares do município para serem disputados dentro das escolas envolvidas nas competições.

Professor Sérgio Jacomeli é o coordenador do Programa Esporte na Escola (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

O programa pretende contemplar e incentivar a prática esportiva das modalidades de basquete, vôlei, handebol, futsal, xadrez, atletismo, judô, tênis de mesa e modalidades paraolímpicas. As faixas etárias a serem trabalhadas serão: 07 a 10, 11 a 14 e 15 a 17 anos, com turmas com no mínimo 15 e no máximo 25 alunos/atletas de ambos os sexos.

 

De acordo com a gerente de Educação, com esta ação a Administração Municipal está buscando incentivar e resgatar a prática esportiva nas escolas. O Programa Esporte na Escola já começou a ser inserido nas escolas da Rede Municipal de Ensino.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document