Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 28 DE MARÇO DE 2024
31 de MARÇO de 2017 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Fundação Cultural de Naviraí atende em novo endereço

Novo espaço de atendimento da Fundação Cultural, localizado na Rua Joaquim das Neves Norte, foi apresentado para a comunidade naviraiense.

Com a presença do prefeito Izauri de Macedo, da primeira dama Mariony Farias de Macedo, da gerente de Educação Fátima Liuti, da superintendente de Cultura Caroline Beluque Touro e representantes de diversas gerências da Administração Municipal, na noite desta quarta-feira (29/03), foi apresentada a comunidade naviraiense as novas instalações da Fundação Cultural de Naviraí.

Prefeito Izauri de Macedo e a primeira dama Maryone com a equipe da Fundação de Cultural (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

A solenidade contou com diversas apresentações culturais e foi comandada pela superintendente de Cultura Caroline Touro, que explicou que a meta da Fundação é promover os resgates culturais através de formação e informação. As novas instalações, além de trazer mais comodidade aos servidores e às pessoas que vão até a Fundação Cultural, também trará uma economia em termos de aluguel de aproximadamente 50%, conforme relato da superintendente de Cultura.

 

- Por isso ampliamos o número de crianças e adolescentes que serão atendidas com o “Projeto Ciranda Em Arte” e outros projetos que fazem parte do nosso calendário de cultura. Importante salientar também que nós estamos focados na aprovação do nosso Plano Municipal de Cultura, que norteará todo nosso trabalho e na área da Cultura durante 10 anos. Enquanto Fundação, nós queremos a realização dos eventos de uma forma que também contemplem a gastronomia, a música, a dança. Dentro no nosso planejamento cultural para o ano de 2017 a 2020, nós proporcionaremos a população de Naviraí a oportunidade de ter contato com diversas facetas culturais – disse Caroline Touro.

Caroline Beluque Touro, superintendente de Cultura, fala sobre a Fundação Cultural (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)

O prefeito Izauri de Macedo disse que este ato é um pontapé inicial do projeto de Educação, Cultura, Esporte Lazer que a Administração Municipal pretende disponibilizar para a comunidade de Naviraí.

 

– Quero cumprimentar a professora Carol que teve esta visão de dar uma cara nova para Cultura de Naviraí, mudando de espaço de uma forma inteligente inclusive no aspecto econômico. Nossa administração dará uma atenção especial a este setor que representa a história de um povo. Queremos cultivar e cultuar a nossa história através da cultura – disse o prefeito afirmando que para este ano um dos projetos do setor Cultural é realizar no mês de novembro a Exponavi com portões abertos.

Comunidade naviraiense prestigia solenidade da Fundação Cultural (Foto: Folha de Naviraí/Jr Lopes)


Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document