Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
17 de MARÇO de 2017 | Fonte: Assessoria

Saúde Naviraí realiza reunião de combate ao Aedes Aegypti

Comitê de combate ao mosquito Aedes Aegypti no município promoveu a primeira reunião do ano.

Aconteceu na manhã de quinta-feira (16/03), na sala da Gerencia Municipal de Saúde, a primeira reunião do ano de 2017 do Comitê Executivo Intersetorial e de Mobilização de Combate ao Aedes Aegypti, oportunidade em que foram discutidas as ações a serem desenvolvidas no combate à Dengue e outras endemias.

Equipe de Epidemiologia do Controle de Vetores da Prefeitura Municipal de Naviraí durante reunião para combater o mosquito Aedes Aegypti (Foto: Assessoria)

Segundo o Gerente de Equipe de Epidemiologia do Controle de Vetores da Prefeitura Municipal de Naviraí José Pereira da Silva, o controle do órgão conta com 33 Agentes de Endemias que desempenham as atividades de tratamento e eliminação de criadouros, borrifação nos pontos estratégicos, coleta das armadilhas (ovitrampas) que está suspensa no momento, bloqueio mecânico e com equipamento costal, monitoramento do descarte de pneus do eco ponto.

 

Estão incluídos para a execução desses serviços 03 servidores para acompanhamento das atividades (Supervisores), 01 Supervisor Geral, 01 Servidor para leitura de larvas no laboratório, 01 servidora na digitação e 01 servidora na Educação em Saúde.

 

José Pereira disse que o município está com 25.455 imóveis para a visita domiciliar do Controle de Vetores para serem feitas dentro do ciclo. Desse total, foram encontrados 2.888 imóveis fechados e recuperados 808 imóveis, ficando uma pendencia de 10.98%.   No trabalho de tratamento foram realizadas 16.062 visitas domiciliares entre residências, pontos estratégicos, comércios, terrenos baldios e outros, sendo trabalhados 63% dos imóveis a serem visitados, com 259 focos do mosquito aedes aegypti encontrados, argumentou.

Município está com 25.455 imóveis para a visita domiciliar, afirma gerente do Controle de Vetores (Foto: Assessoria)

Neste trabalho dos pontos estratégicos, disse, que são as borracharias, ferro velho, foram realizadas 136 visitas, com 12 focos do mosquito aedes aegypti, apontando um índice de 8,82%. O trabalho do LIRA - Levantamento de Índice Rápido do Aedes Aegypti, foi realizado do dia 06 à 10 de março, tendo sido detectado um índice de infestação do município de 3,79% com dois extratos de médio risco e um extrato de alto risco. Conforme as normas do Ministério da Saúde a situação do nosso município encontra-se em médio risco para epidemia.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document