Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
16 de MARÇO de 2017 | Fonte: Globo Esporte

Técnico celebra estilo do Palmeiras após gol aos 50: "Foi um futebol de Libertadores"

Eduardo Baptista diz que sempre teve sensação da vitória na arena e agradece até a torcida pelo gol marcado aos 50 do segundo tempo
Eduardo Baptista observa o jogo do Palmeiras contra o time boliviano na arena (Foto: Marcos Ribolli)

Eduardo Baptista apareceu para dar entrevista coletiva com as emoções controladas após a vitória por 1 a 0, em casa, sobre o boliviano Jorge Wilstermann, Mas o técnico apontou o resultado, conquistado com gol aos 50 minutos do segundo tempo, como prova da identidade do Palmeiras com a Taça Libertadores da América.

 

– Vitória não pode empolgar, dizer que está tudo certo. Mas essa vitória mostra um time com identidade, extremamente aguerrido e técnico, tentando jogar a todo momento e buscando o gol até o último momento. Esta semana com jogos decisivos, pesados, de Libertadores e clássicos, nos caiu bem para criar essa identidade. Se não foi um futebol plástico, foi um futebol de Libertadores – disse. 

 

O técnico disse que escalou um time experiente, com Jean, Zé Roberto, Edu Dracena, Michel Bastos e Guerra, para que o Verdão não perdesse a paciência na busca para furar a retranca boliviana. Só não gostou mesmo das chances que a equipe perdeu no primeiro tempo – três com Borja.

 

– As dificuldades foram aumentando porque criamos chances e não fizemos. pegamos uma equipe experiente, com muita catimba e fechada. Mas nossa virtude foi não desorganizar, não demos chutão. Buscamos com bola no chão, pelos lados, por dentro. O gol premiou quem trabalhou.

 

Eduardo Baptista ainda fez questão de agradecer a torcida. Apesar de ter ouvido algumas reclamações, sentiu que, de modo geral, quem estava no estádio nessa quarta-feira teve paciência com a equipe e, para ele, ajudou diretamente na insistência pelo gol que coloca o Palmeiras na liderança do grupo 5, com quatro pontos.

 

– A torcida está embutida neste espírito, vindo junto, como quando precisamos entrar com o coração para buscar o gol até o fim. A torcida não deixou nenhum jogador baixar a guarda por cansaço ou por ter errado. Foi uma sinergia muito forte que nos levou a essa vitória importantíssima. Nosso time tinha a sensação da vitória o tempo todo e passou isso para a torcida. O gol teve muito da torcida.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document