Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 19 DE ABRIL DE 2024
08 de MARÇO de 2017 | Fonte: Assessoria

Prefeito Izaurí se reúne com vereadores

Durante a reunião, o prefeito de Naviraí ouviu as revindicações feitas pelos representantes do Legislativo naviraiense.

Na manhã desta quarta-feira (08) o prefeito de Naviraí, José Izauri de Macedo, acompanhado dos gerentes Eduardo Mendes (Administração), Clodomiro Nicacio (Finanças) e Ana Paulo Rocha (Obras), esteve na sala de reuniões da Câmara Municipal de Naviraí, cuja visita foi solicitada pelos vereadores da Casa de Leis, presidida por Jaimir José da Silva (Jamil do Bem Bom) e que contou com a presença de mais 12, dos 13 vereadores.

Prefeito esteve reunido com vereadores na manhã desta quarta (Foto: Divulgação)

Durante o encontro, atentamente o prefeito e seus gerentes ouviram os reclamos dos vereadores nos mais diferentes assuntos abordados, especialmente nos pedidos feitos através de Indicações, Requerimentos e Pedidos de Informações já encaminhados pela Mesa Diretora para a prefeitura. Os vereadores ao falarem sobre alguns assuntos tratados pediram à administração maior agilidade na liberação das respostas solicitadas por cada um.

 

Um dos assuntos abordados de forma intensa nessa reunião entre o Poder Executivo e o Poder Legislativo Municipal, foi no tocante à construção civil, no que se refere as liberações de licenciamentos e alvarás para construção. Indagada a respeito do assunto, a titular da Gerência de Obras, Ana Paula da Rocha

 

Ela explicou que “tudo o que vem sendo feito até agora, desde o início da administração, vem sendo embasado nas novas normas existentes no País. É fato que ocorreram algumas mudanças e nós temos que respeitar certas determinações, mas estamos trabalhando no sentido de bem organizar o setor e liberar tudo o mais rápido possível, atendendo os vossos pedidos”, ressaltou a gerente de Obras.

 

No transcorrer da reunião, os vereadores cobraram maior agilidade no que se refere a aquisição de medicamentos e outros produtos emergenciais que são utilizados constantemente pelos profissionais da saúde e pela população. Ao responder tais indagações, o titular da Gerência de Finanças, Clodomiro Nicacio, afirmou que “todos os contratos que existiam oriundos da gestão anterior, estão sendo refeitos e outros cancelados, no sentido de organizar e buscar economizar para o município. Recentemente, já fizemos uma licitação no valor de R$ 1 milhão de reais e nos próximos dias os medicamentos estarão à disposição da população. Queremos explicar que a demora até então ocorreu porque, como administração pública, temos que respeitar a tramitação legal exigida pela legislação vigente”, salientou Clodomiro Nicacio.

 

DOUTOR IZAURI

Logo no início de sua fala, o prefeito doutor José Izauri de Macedo, ressaltou ser importante encontros dessa natureza, visando manter um harmônico e estreito relacionamento com todos os vereadores. “Quero ressaltar que já determinei a todos os meus assessores técnicos que, dentro do mais curto espaço de tempo possível, iremos procurar atender os vossos encaminhamentos. Com a finalidade de ampliar a harmonia de nossos trabalhos, a partir de agora, designei o Gerente de Administração, Eduardo Mendes, para também atende-los no que for necessário e cujos assuntos exijam maior brevidade em suas ações”.

 

No que se refere aos valores numéricos de contas a pagar, herdadas da gestão anterior, o prefeito doutor Izauri afirmou que “assim que chegar às minhas mãos um levantamento minucioso e detalhado que vem sendo preparado por uma assessoria especial, enviaremos para a Câmara Municipal uma cópia do referido relatório final”, esclareceu.

 

Em sua fala o prefeito doutor Izauri também citou que o município de Naviraí, e os outros País afora, enfrentam as mesmas dificuldades financeiras, já que as suas arrecadações tiveram uma grande queda nos últimos meses. “No ano passado, enquanto nosso índice de receita era de 1.89, este ano caiu para 1.69. Devido a essa queda de arrecadação nós pedimos a colaboração de todos os contribuintes com seus impostos e taxas em atrasos, que procurem dentro do menor tempo possível, quitar seus débitos junto a esta municipalidade, para que possamos desenvolver ações em todos os setores da administração municipal, atendendo os anseios de nossa população”. 



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document