Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
08 de MARÇO de 2017 | Fonte: G1-MS

Barco com mais de 1 tonelada de pescado ilegal é apreendido em MS

Apreensão representa 30% do pescado apreendido no estado em 2016. Indígena responsável pela embarcação vai responder por crime ambiental.
Foram apreendidos 1.097 quilos de peixes em uma única operação (Foto: Divulgação/PMA)

Um barco foi apreendido na madrugada desta quarta-feira (8), com 1.097 quilos de peixes pescados irregularmente por indígenas no rio Paraguai, no Pantanal sul-mato-grossense, em Corumbá.

A Polícia Militar Ambiental (PMA) recebeu várias denúncias de que os tripulantes da embarcação praticavam pesca predatória e comercializavam o pescado na região, fora da reserva indígena.

 

Os policiais informaram que permaneceram vários dias no rio Paraguai até localizar o barco. A PMA encontrou peixes das espécies pintado, cachara, palmito e piranha que estavam acima da cota permitida, e por ter exemplares capturados em tamanhos inferiores ao que autoriza a legislação.

 

O cacique que estava no barco se responsabilizou pela pesca irregular. Ele foi autuado  administrativamente, recebeu uma multa de R$ 22,6 mil, foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal e vai responder por crime ambiental.

 

Estatística

De acordo com a PMA, em 2016 foram apreendidos 3,6 mil quilos de pescado em todo o Mato Grosso do Sul. A apreensão realizada nesta quarta-feira representa 30% de todo o pescado apreendido no ano passado.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document