Untitled Document
SÁBADO, 20 DE ABRIL DE 2024
06 de MARÇO de 2017 | Fonte: Lance Net!

Jogadores comemoram título do Fluminense sobre o Flamengo

Nomes importantes da campanha tricolor durante a disputa da Taça Guanabara falam emocionados sobre a conquista neste domingo do primeiro turno do Carioca.
Fluminense conquista o título da Taça Guanabara 2017 (Foto: Reginaldo Pimenta / Raw Imag)

O Fluminense conquistou neste domingo (06/03) a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca, diante do Flamengo. Os jogadores comemoraram bastante o título após a cobrança final do pênalti de Marcos Júnior. Emocionado, o autor do gol que encerrou o clássico resumiu o sentimento.

 

– Eu já estava imaginando isso. Fui lá e resolvi – afirmou.

 

Assim como Marcos Júnior, Marquinho fez um dos gols do Fluminense durante a cobrança de pênalti. Ele falou sobre a emoção pela conquista e lembrou que a equipe poderia ter levantado o caneco ainda no tempo regulamentar.

 

– Quem pagou para vir ver ou assistiu em casa, não perdeu o seu tempo. Ainda acho que poderíamos ter ganho nos 90 minutos. Futebol é assim. Clássico é jogo especial por conta disso. Uma equipe enorme que temos de comemorar muito. É bom demais, colocamos o sangue dentro do campo. Já vivi grandes momentos – ressaltou.

 

Engana-se quem achava que o Fluminense não treinou pênaltis a exaustão nas últimas semanas. Henrique disse até que aconteceram atividades antes da final da Taça Guanabara, para a Copa do Brasil na semana passada:

 

– Treinamos pênaltis até para o jogo contra o Sinop. Isso é fruto de um trabalho. Todo título é importante. Fico muito feliz de ver os jogadores subindo da base. Para nós é uma honra muito grande conquistar esse título. O trabalho que o Abel vem colocando aqui conseguimos assimilar rápido. Há méritos.

 

Ainda no gramado antes da cerimônia a qual o Fluminense recebeu o troféu de campeão da Taça Guanabara, o técnico Abel Braga também se emocionou. O comandante do Tricolor ainda falou sobre as situações de seus jogadores pelo clássico:

 

– A emoção de agradecimento é a resposta. É só o 23 título. Tem uma rapaziada que não servia no ano passado, mas eles se entregaram hoje. Isso eu queria ver há muito tempo. Não tem nada de especial para mim. Tudo o que é feito aqui é especial para o torcedor. O Scarpa queria jogar. O Sornoza tinha que sair no intervalo e o Henrique disse que estava morto de cansaço.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document