Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
27 de FEVEREIRO de 2017 | Fonte: Da redação

Casa do Estudante da UFGD oferece 27 vagas de Moradia

Até a próxima sexta-feira, dia 3 de março, estão abertas as inscrições para estudantes interessados em ocupar uma vaga na Moradia Estudantil da UFGD Universidade Federal da Grande Dourados). Podem se inscrever estudantes que já passaram pela Avaliação Socioeconômica e foram classificados como Perfil 1.

 

A inscrição para o Programa de Assistência Estudantil - Moradia Estudantil da UFGD será efetuada exclusivamente via Internet, no SIGEPAE Acadêmico, no endereço eletrônico http://assistencia.ufgd.edu.br/. Serão concedidas 27 (vinte e sete) vagas na Moradia Estudantil.

 

Políticas de Permanência

 

Estudantes que precisam apoio para manter seus estudos contam com várias políticas implementadas pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis da Universidade Federal da Grande Dourados (PROAE/UFGD).

 

O prédio da Moradia Estudantil da UFGD foi construído e estruturado com a finalidade de abrigar estudantes que vêm de outras cidades e não tem condições de pagar aluguel enquanto estão cursando a graduação ou a pós-graduação. O objetivo é garantir moradia aos estudantes em situação de vulnerabilidade socioeconômica para que esses permaneçam e concluam o curso na Instituição.

 

Os estudantes beneficiados com o Programa de Assistência Estudantil – Moradia Estudantil poderão também receber Auxílio Financeiro no valor de até 50% do valor da bolsa do Programa de Assistência Estudantil – Bolsa Permanência da UFGD, disponibilizado mensalmente em sua conta bancária, desde que façam a sua inscrição para esta finalidade.

 

Para ser beneficiado com o Auxílio Financeiro o estudante não poderá receber outras modalidades de Bolsa de Ensino, Pesquisa e Extensão, sejam estas oferecidas pela UFGD e/ou outras instituições, exceto Auxílio Alimentação.

 

Para ter acesso ao edital de seleção para as 27 vagas da Moradia Estudantil, clique aqui.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document