Untitled Document
SEXTA-FEIRA, 29 DE MARÇO DE 2024
27 de FEVEREIRO de 2017 | Fonte: Globo Esporte

Recuo estratégico funciona e Inter deve fechar com Cirino

Colorado mantém conversas com o Atlético-PR e fica próximo de entrar em acordo para ter o atacante até 2018; jogador segue liberado dos treinos no Flamengo
Inter se aproxima de acerto por Marcelo Cirino (Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo oficial)

O Inter conteve suas investidas, a ponto até de cogitar desistir do negócio por Marcelo Cirino. E o recuo estratégico parece ter surtido efeito. Após dar a sexta-feira como dia final para selar a negociação com o Atlético-PR, o Colorado estendeu seu prazo e manteve as conversas com o Furacão para selar a contratação do atacante, que, inclusive, ficou - de novo - perto de um fim feliz.

 

Em conversas desde o início do ano, Inter e Furacão se aproximaram de um acordo para confirmar a transferência de Cirino a Porto Alegre, apenas com detalhes a serem acertados. A expectativa é de que a "novela" pelo jogador tenha seu desfecho nesta quarta-feira de Cinzas.

 

A negociação se prolonga ao longo deste início de ano justamente por se tratar de um negócio "complexo", de quatro pontas. Na tratativa, a ser confirmada, com o Atlético-PR, o Inter irá ceder o volante Eduardo Henrique até o final do ano, além de pagar um valor ao clube paranaense. A compensação financeira, inclusive, era a exigência do Furacão para liberar Cirino até o final de 2018, quando também se encerra o vínculo do atleta com o clube paranaense. 

 

Superada a barreira final com o Atlético-PR, o Inter já conta com o acordo com as demais partes envolvidas na tratativa. O Colorado está acertado com o jogador e com o investidor (Doyen Sports) para adquirir 25% dos direitos do atacante. O Flamengo já liberou o atleta dos treinamentos enquanto aguarda sua participação no desfecho da negociação. 

 

Assim, o atacante está muito próximo de atuar no Beira-Rio em 2017. E terá concorrência. Recentemente, o Inter anunciou William Pottker como reforço para o ataque, além de Roberson e Carlos, que já atuam pela equipe de Antônio Carlos Zago. O atacante, hoje na Ponte Preta, só chegará ao clube após o fim dos estaduais. 

 

Além dos reforços para o setor ofensivo, o Colorado já contratou o lateral-direito Alemão, os zagueiros Klaus e Neris e os laterais-esquerdo Uendel e Carlinhos. O argentino Victor Cuesta é esperado para desembarcar em Porto Alegre, do Independiente, nesta quarta-feira.



Untitled Document
Últimas Notícias
Gerências da Prefeitura de Naviraí iniciam mudança para o antigo Paço Municipal
Conselho aprova uso do FGTS Futuro para compra da casa própria
Com Semana Santa, negócios de alimentação aumentam opções de pratos com pescado
Untitled Document