Untitled Document
QUINTA-FEIRA, 18 DE ABRIL DE 2024
27 de FEVEREIRO de 2017 | Fonte: Globo Esporte

Dono da 9! Fred volta a usar camisa e quadruplica média de gols no Galo

Obrigado a abrir mão do número, que era de Pratto, atacante herda o nove após venda do argentino, desanda a balançar as redes e vira artilheiro isolado do Mineiro
Fred volta a usar a camisa 9, quadruplica média de gol e vira artilheiro isolado do Mineiro (Foto: Bruno Cantini/CAM)

Há jogadores que parecem ter uma ligação íntima com o número que carregam nas camisas em suas carreiras. Pelé, Zico e Ronaldinho com a 10, Romário e Rivaldo com a 11, Garrincha, Bebeto e Robinho com a 7, só para citar alguns exemplos. A camisa 9 está associada aos goleadores, aqueles jogadores que ficam marcados na memória dos torcedores como os artilheiros: Reinaldo, Ronaldo, Evair, Jardel, Luizão, entre outros, se destacaram e foram decisivos em grandes clubes do Brasil. Por onde passou, Fred ganhou fama de goleador usando a camisa 9. Foi assim nos clubes que defendeu -  América-MG, Cruzeiro, Lyon-FRA (onde também usou a camisa 11) e Fluminense -, e também na Seleção (usou o 9 na Copa de 2014, no Brasil, e o 21 no Mundial de 2006, na Alemanha).

 

Desde que chegou ao Atlético-MG, em junho de 2016, Fred teve que adotar um outro número, já que Lucas Pratto era o dono da camisa 9. Há pouco mais de 15 dias, porém, o atacante argentino foi negociado pelo Galo com o São Paulo, e Fred herdou o número que usou em grande parte da carreira. Com o número que estava acostumado a usar desde o início da trajetória no futebol, o centroavante mais que triplicou sua média de gols pelo Alvinegro.

 

Com a camisa 99, Fred disputou 31 jogos (28 em 2016 - todos pelo Campeonato Brasileiro - e três em 2017 - ambos pelo Mineiro) e balançou as redes 14 vezes, com média de 0,45 gol por partida. Com o número 9 às costas, o atacante atuou em três jogos - todos pelo Mineiro -, marcou seis gols, e viu sua média disparar para 2,0 gols por partida. Além disso, é o artilheiro isolado do Estadual, com sete gols.

 

Depois de mais uma boa atuação, em que fez dois gols na vitória por 3 a 2 sobre o Democrata GV (confira no vídeo abaixo), Fred comemorou a importância dos gols para manter o Atlético-MG na liderança isolada do Campeonato Mineiro.

 

- Sei que isso é mérito de todo mundo, porque o Rafa (Moura) me deu passe maravilhoso, o Robinho também. Esses gols estão dando para nós a vitória, isso que é importante.

 

Na temporada, Fred ficou fora de apenas um jogo. Foi no no clássico com o Cruzeiro, pela Primeira Liga, quando o atacante cumpriu suspensão imposta pelo STJD no ano passado, e não estava apto a atuar. Pratto foi o titular. Pelo Galo, Fred enfrentou o Cruzeiro duas vezes em 2016, na derrota por 3 a 2, no Independência (quando fez sua estreia pelo Atlético-MG e marcou um gol), e no empate em 1 a 1 no Mineirão, ambos no Brasileiro.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document