Untitled Document
TERÇA-FEIRA, 23 DE ABRIL DE 2024
22 de FEVEREIRO de 2017 | Fonte: Correio do Estado

Deputados exigem explicações sobre benesses

Em momento de crise financeira, MPE propõe criação de vantagens
Zé Teixeira pede cautela sobre projetos do MPE e Coronel Davi defende sacrifício dos Poderes (Foto: Victor Chileno / Divulgação)

Os deputados estaduais vão questionar as mudanças encaminhadas pelo Ministério Público Estadual (MPE) que propõe ampliação das benesses financeiras aos promotores de Justiça, procuradores de Justiça e servidores da ativa, em um momento de crise financeira no cenário nacional. Os dois projetos foram distribuídos ontem na Assembleia Legislativa e causou polêmica entre os parlamentares.

 

Para o deputado estadual Coronel David (PSC), o sacrifício deve ser feito por todos os órgãos. “A Assembleia já fez a reforma dela. O governo já enviou a reforma dele. Li que o Tribunal de Justiça está cortando despesas. Entendo que nesse momento todos devem fazer isso”, reforçou. O parlamentar entende que é uma questão de seguir exemplos. “O dinheiro é um só. Tudo sai do poder Executivo. Se até ele está se esforçando, os demais poderes tem que seguir o exemplo. O momento exige isso”. 

 

Já o primeiro secretário da Casa de Leis, Zé Teixeira (DEM) avaliou a necessidade da discussão. “O momento é de muita calma. Os poderes estão harmônicos e independentes. Se tiverem orçamento próprio, acho que não tem problema. Vamos discutir com muita inteligência”. O democrata acrescentou que o diálogo com o MPE sempre foi muito positivo. “Não vai ter embaraço”.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document