Untitled Document
QUARTA-FEIRA, 24 DE ABRIL DE 2024
10 de FEVEREIRO de 2017 | Fonte: Folha de Naviraí/ Jr Lopes

Escola Antonio Fernandes abre matrículas para o AJA

Projeto AJA é destinado a estudantes de 15 a 17 anos que não concluíram o Ensino Fundamental.

A Escola Estadual Antonio Fernandes, localizada na Rua Laurentino Pires de Arruda, número 430, no Jardim Progresso em Naviraí, está com matrículas abertas para estudantes que tenham  idade entre 15 e 17 anos (com distorção de idade/escolaridade) que desejam ingressar no Projeto AJA (Avanço do Jovem na Aprendizagem em Mato Grosso do Sul).

Direção, professores e coordenadores do Projeto AJA na Escola Antonio Fernandes (Foto: Folha de Naviraí/Silvana Guizolfi)

Este projeto é destinado a jovens que não concluíram o Ensino Fundamental, sendo dividido em quatro blocos: Inicial I (1º ao 3º ano), Inicial II (4º e 5º anos), Intermediário (6º e 7º anos) e Final (8º e 9º anos). A partir do Bloco Inicial I, é possível concluir o ensino fundamental em quatro anos, pois o tempo de permanência no projeto irá variar de acordo com o nível de escolaridade do estudante.

 

O AJA também visa prestar orientações aos jovens alunos para serem inseridos no mercado de trabalho. Há ainda aulas específicas de desenvolvimento social, lazer, informática e oficinas de música, grafite, dança e práticas esportivas, sempre contando com acompanhamento e apoio da direção, coordenação, professores, assistentes sociais e psicólogos.

Equipe divulga o projeto AJA em vários locais de Naviraí (Foto: Folha de Naviraí/Silvana Guizolfi)

No decorrer do ano, os estudantes do AJA são recebidos na escola às 18 horas, com atividades e oficinas por eles escolhidas. Nas salas de aulas especificamente, as aulas começam às 18h40min. Além dos conteúdos da Base Nacional Comum, os estudantes contam com uma parte diversificada como Língua Estrangeira Moderna, Desenvolvimento Social, Lazer e Informática.

 

Para difundir ainda mais o AJA e atrair mais jovens para a sala de aula, uma equipe da Escola Antonio Fernandes tem percorrido vários locais de Naviraí, entregando panfletos que detalham ainda mais o projeto.

Aulas do AJA começam no dia 20 de fevereiro (Foto: Folha de Naviraí/Silvana Guizolfi)

As aulas do AJA na Escola Antonio Fernandes terão início no próximo dia 20 de fevereiro. As matrículas podem ser feitas na unidade escolar até o mês de março, no horário das 07 às 23 horas. Outras informações podem ser obtidas através do telefone (67) 3461-3193.



Untitled Document
Últimas Notícias
Anvisa adia para sexta debate sobre cigarro eletrônico
Mega-Sena acumula novamente e prêmio vai a R$ 72 milhões
Invicto há sete jogos e em boa fase, Palmeiras volta a Barueri para duelo com o Inter
Untitled Document